21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa lança desafio dos chefes para estimular a vinda de turistas mineiros

spot_img

Floripa lança desafio dos chefes para estimular a vinda de turistas mineiros

spot_imgspot_img

CDL de Florianópolis realiza ação conjunta com Fortur

Considerando que Florianópolis e Belo Horizonte são reconhecidas pela UNESCO como Cidades Criativas da Gastronomia e, tendo em vista a necessidade de estimular o fluxo de visitantes entre estes dois importantes destinos nacionais, foi lançado nesta semana, uma ação chamada: Desafio dos Chefes, onde chefes regionais serão desafiados a fazer uma receita com insumos surpresas das cidades.

“Planejamos uma ação conjunta integrando, além dos destinos, os aeroportos dessas cidades e a Cia Aérea Azul, para uma experiência completa com o foco na gastronomia” reforça Humberto Freccia Netto, Presidente do Floripa Convention e Coordenador Geral do FORTUR.

O apresentador convidado para esta ação foi o Lipe Travel Show, que ficará até dia 18 de novembro em Floripa, e entre os dias 18 e 20 em BH, gravando para as redes sociais o desafio junto aos chefes Narbal Corrêa de Florianópolis e Américo Piacenza de Belo Horizonte. Esta ação faz parte do Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis, com realização do FORTUR (Fórum de Turismo da Grande Florianópolis) e apoio do Floripa Convention Bureau, CDL Florianópolis, SETUR – Secretaria Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis, SANTUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina e empresas do setor.

Segundo, Hélio Leite, Gerente de Articulação e Negócios da CDL de Florianópolis e Vice-Coordenador do FORTUR “Estas ações entre os destinos, são fundamentais para o fomento do turismo, atividade essencial para a cidade e para os setores de comércio e serviços”. Acompanhe o resultado desta campanha no Instagram do projeto de retomada @destinofloripa.

Sobre Narbal Corrêa

Nascido em Florianópolis em 1963, Narbal Corrêa, chef, mergulhador e pescador subaquático, dedicou sua vida a essas três atividades. Muito apegado ao mar, iniciou desde muito cedo a arte da pesca submarina, participando em campeonatos e conquistando importantes títulos. Narbal é mergulhador comercial, tendo realizado diversos trabalhos no Brasil e no exterior.

Ele também preside o Projeto de Arqueologia Subaquática (PAS), associação civil que recuperou e protege, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, os restos de um naufrágio de 1687. Autor das obras A Cozinha do Bom Pescador e Vem do Mar – Breve História dos Alimentos e da Culinária na Ilha de Santa Catarina em coautoria com Amílcar D’Ávila de MelloNarbal, Narbal foi eleito Chef do Ano pelo Clube Gourmet de Florianópolis em 2014. Atuante o chef representa Florianópolis em diversas missões internacionais para cidades da Rede Mundial de Cidades Criativas UNESCO da Gastronomia.

Sobre Américo Piacenza

O Chef Mineiro Américo Piacenza, formado em Gestão em Hotelaria, Turismo e Lazer, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios, sob influência da família italiana, cozinha desde os 14 anos. Depois que se formou, esteve à frente da cozinha uma grande rede hoteleira por 02 anos. Morou na França, onde estudou cozinha tradicional francesa e patisseri e trabalhou como Chef de um restaurante em Paris por mais dois anos.

Voltou para BH e em 2008, abriu seu restaurante, no qual é Chef proprietário há quase 14 anos. Sempre misturando técnicas consagradas com ingredientes regionais, produz uma cozinha autêntica, cheia de sabores e emoções. Atua ainda no intercâmbio das cozinhas ítalo-mineira, preservando e valorizando a identidade local.

É um dos talentos e embaixadores de Belo Horizonte, como Cidade Criativa da Gastronomia, pela UNESCO.

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img