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quinta-feira, abril 18, 2024
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Floripa Shopping aposta em tendências, de olho em 2021

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Floripa Shopping aposta em tendências, de olho em 2021

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Proporcionar experiências de excelência e promover a fidelização do cliente estão entre os desafios do segmento

 

Com uma história marcada pelo protagonismo em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente e na oferta de experiências de excelência, o Floripa Shopping está atento as tendências de mercado e tem investido em soluções que facilite a vida do seu cliente. E mais do que isso, que estabeleça uma relação de empatia entre a marca e o consumidor, em que ele se sinta representado pelas ações e posturas adotas pelo empreendimento.

 

Em um panorama geral, de acordo com Claudine Scheidt, gerente de marketing do mall, o segmento dos shopping centers deverá seguir investindo na oferta de novas experiências nos próximos anos. Ideia confirmada por pesquisas que mostram que mais da metade das pessoas não vão ao shopping apenas pela compra, mas sim pelas vivências de lazer como ir ao cinema, ver um show, desfrutar de uma boa gastronomia ou utilizar de serviços como a emissão de Passaportes, tudo isso em um único complexo para se ter mais conforto e comodidade.

 

“Cada vez mais as pessoas estão em busca de espaços que ofereçam opções de entretenimento e cultura para a família. No mall investimos no espaço gourmet, com restaurantes que oferecem pratos mais elaborados, que vão dos petiscos de boteco à tradicional cozinha italiana, passando pelos melhores cortes de carne e em breve uma futura operação de comida japonesa”, comenta. Além disso, ela destaca que os pets também ganharam mais espaço em ambientes públicos. “Já faz alguns anos que aqui no Shopping somos defensores da bandeira pet lovers e investimos em facilidades para os clientes. Ao longo de todo o ano disponibilizamos gratuitamente carrinhos pet para ajudar no transporte do animalzinho de estimação durante a visita”, explica Claudine.

 

A aposta em ações socioambientais também é uma tendência para os próximos anos. O que para muitos se tornou um interesse agora, o Floripa Shopping já investe há anos, sendo que entre as suas ações e campanhas de destaque está a redução na emissão de gases de efeito estufa, vagas verdes no estacionamento com três pontos de recarga, coletas de alimentos nos eventos, campanha do agasalho, EcoPet em prol a castração de animais, Lacre é Cidadania para doação de cadeira de rodas, pontos de coleta de pilhas usadas e lixo eletrônico para envio a reciclagem.

 

Mais atenção ao digital

 

Outro ponto que já vinha ganhando atenção, e a pandemia só acelerou o processo, é o das compras online. Em 2020, diante da necessidade de se reinventar, o Floripa Shopping foi percursor em iniciativas como ativar a entrega dos lojistas via delivery, quando o empreendimento estava fechado. Depois veio o pioneirismo com a oferta do drive-thru, ao reabrirem as lojas, e em outubro trouxe para o Estado o Delivery Center, um ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. Com isso o empreendimento consegue oferecer mais agilidade e qualidade ao consumidor final, que irá receber o seu pedido em casa no menor prazo e pelo mesmo preço ou até mesmo poder retirar seu produto na porta do Shopping sem sair do carro.

 

“Como tendência de mercado, esse é um caminho que só cresce e está cada vez mais presente na vida das pessoas e dos shoppings centers. As compras online criam novos canais de vendas, abrindo um leque de opções para consumidores e lojistas. Por isso, em 2021 a ideia é estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes oferecendo novas experiências, além de ativar ações de fidelização com a marca e novas opções de compras com as lojas do Floripa Shopping”, pontua Claudine.

 

E além disso, outra tendência que vem ganhando força é a transformação do shopping em um verdadeiro complexo multiuso, com as mais diversas especialidades. No Floripa Shopping, por exemplo, o empreendimento ganhará este ano três novos andares, com mais de 7 mil m². “No piso L4 está sendo preparada a expansão da Uniavan Universidade exclusiva para o curso de Odontologia e nos andares L5 e L6 teremos novos escritórios. Esta ampliação agrega a nossa estrutura corporativa junto ao mall, onde vamos poder disponibilizar para as pessoas que trabalharão neste escritórios um local completo, onde elas possam resolver todas as suas demandas dentro do mesmo espaço e consequentemente priorizando o nosso mix para o seu consumo”, pontua Claudine. 2021 será um ano para fortalecer ainda mais a relação do on com o off, e continuaremos trabalhando para potencializar nosso mix e compor um empreendimento para todas as necessidades e tipos de clientes.

 
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