27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping disponibiliza nova vaga verde em parceria com a AUDI e Engie

spot_img

Floripa Shopping disponibiliza nova vaga verde em parceria com a AUDI e Engie

spot_imgspot_img

O empreendimento foi o primeiro da Capital a oferecer estacionamento com ponto de recarga para carros elétricos e híbridos

 

Pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, o Floripa Shopping acaba de disponibilizar nova vaga verde em seu estacionamento, no subsolo, que agora conta com três pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes modelos. O empreendimento foi o primeiro do segmento a oferecer este tipo de serviço na Ilha e é o único atualmente com capacidade para atender a demanda de todas as marcas automotivas. 

 

Os carregadores disponibilizados são do tipo 2, oferecidos em parceria com a Audi e BMW, que carregam os veículos da própria montadora, além dos da Volkswagen, Mercedes, Porsche, Volvo, Chevrolet, BYD e Renault. E o do tipo 1, uma aquisição do shopping, ideal para os modelos da Nissan, Mitsubishi, Subaru, Peugeot e Citroën, entre outras. 

 

Os dispositivos não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria. O tempo total de recarga depende da capacidade de cada bateria, que em alguns casos pode chegar a 500 km de autonomia. 

 

E não para por aí. Com uma postura inovadora em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente, o Floripa Shopping também acaba de receber o Certificado de Uso de Energia Renovável 2020, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, sendo que só no ano passado o empreendimento deixou de emitir 516,52 Toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos. 

 

Desde setembro de 2012 o Shopping consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera. 

 

Estacionamento gratuito 

 

O Floripa Shopping também oferece benefício no estacionamento, sendo o único de Florianópolis com gratuidade no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. O empreendimento também é o único da Ilha que disponibiliza sistema de sensores inteligentes para as vagas dos carros, que ajudam a identificar quando o local está ocupado (vermelho) ou livre (verde) e ajuda a identificar se a vaga é para PNE (azul) ou idosos e gestantes (amarelo). 

 

Considerado um dos mais completos shoppings da Capital, está localizado as margens da SC 401 e investe diariamente em ações para aproximar o público, proporcionando experiências de excelência aos seus clientes. Seu funcionando segue temporariamente em horário reduzido, de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h, sendo que aos domingos apenas o Supermercado Imperatriz está aberto das 08h às 20h. 

 

Os restaurantes do Espaço Gourmet também operam com horário diferenciado de segunda-feira a sábado para almoço, jantar e happy hour. O Little Carbone, Botequim Guanabara e Shack steakhouse oferecem cardápio variado de delícias que vão dos tradicionais botecos cariocas, passando pelo sabor inconfundível inspirado na parrilla uruguaia e finalizando no sabor reconfortante de uma boa pasta italiana. Para ficar por dentro de todas as novidades e saber mais detalhes acesse o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais @floripashopping.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img