19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Floripa Shoppping volta a abrigar a Exotera Jornada Mística, Ecumênica e Holística

spot_img

Floripa Shoppping volta a abrigar a Exotera Jornada Mística, Ecumênica e Holística

spot_imgspot_img

Evento comemora 17 anos e abre o projeto internacional para a divulgação da cultura espiritualista brasileira na Europa

O segredo do sucesso está na busca pelo equilíbrio, sintonia e tranquilidade. Parece simples, mas na prática, implica em vencer desafios diários da vida moderna. Viver com qualidade se torna algo cada dia mais complexo. Como resolver problemas no trabalho, na família, na comunidade? Como decidir qual o melhor caminho?

Para o Mago Júlio Pithon, o segredo está no autoconhecimento. “A vida atual demanda o desenvolvimento de habilidades equivalentes as que a humanidade foi obrigada a desenvolver há milhares de anos – só que agora no âmbito interpessoal. Assim como na época os oráculos auxiliaram o homem a compreender melhor o mundo que o cercava, hoje podem auxiliá-lo a conhecer a si mesmo”, analisa.

Um dos organizadores da Exotera Jornada Mística, Ecumênica e Holística, que acontece a partir desta sexta-feira (08.01) no Floripa Shopping, Júlio Pithon aposta na força dos oráculos. “Eles nos apontam como realmente somos: seres com pontos fortes e fracos, com potenciais e habilidades muitas vezes subutilizadas por conta dos nossos medos”.

Filho da Gran Sacerdotisa Zoraia Pithon, Júlio comanda há 17 anos o maior evento místico das Américas. Antes denominado Jornada Mística, a Exotera passou a abranger outros conceitos com o novo nome. “Optamos por universalizar o termo. Compreendemos que a correlação permanente entre os elementos do universo faça parte da essência da Jornada, bem como propomos a unificação das crenças”.

A 17ª edição do evento abre o projeto internacional que vai levar a Exotera à Itália e dali para outras cidades da Europa. “Nosso objetivo é difundir o misticismo brasileiro e fazer com que as pessoas não percam o contato real e íntimo com os métodos oraculares milenares”, diz Júlio.

Oráculos na vida moderna

Com 58 anos de intensa vida mística, Zoraia pode acompanhar de perto o impacto dos oráculos na vida de muita gente. “É comum pensarem que os oráculos são importantes para a vida amorosa e muitas vezes a consulta começa com este assunto. Mas no decorrer do jogo, vemos que há outras questões importantes que necessitam de atenção e reflexão”, comenta.

Uma das três pessoas no Brasil a dominar o uso oculto da Bola de Cristal, Zoraia é considerada pela cúpula do misticismo no Brasil e exterior como a precursora dos estudos místicos no país. Júlio, por sua vez, reúne 20 anos de pesquisas em Egiptologia e Cultura Mesopotâmica Antiga. Conhecedor de 39 oráculos, desenvolveu um complexo estudo do tarot e uma nova grafologia, denominada por ele como “grafologia egípcia”, além um vasto estudo da leitura facial.

A Exotera acontece até o dia 31.01 (domingo) e traz ainda traz mais quatro terapeutas, versados em diversos oráculos como a taróloga argentina Amara Martino que atenderá com Numerologia Cabalística e Tarot das Deusas, bem como o tarólogo paulista Mauro Santos, com Cartas Ciganas e Tarot Egípcio.

Apresentações de dança

Além das consultas, o público do Floripa Shopping será presenteado com apresentações de dança dos grupos Opré Romale e Domínio. No primeiro sábado do mês (09.01), a apresentação fica por conta de Silvia Bragagnolo, com o Véu Wings. Também conhecido como Dança da Deusa Isís, o Véu Wings representa as asas da deusa, que se transforma em pássaro para cantar suas lamentações.

No dia 16.01 o Grupo Domínio retorna para uma apresentação de dança tribal, cuja coreografia foi exclusivamente desenvolvida para a Exotera. O último sábado do mês contará com a apresentação de Dança Cigana, na qual participará Lourenço Ferraz, coordenador do Grupo de Dança Opré Romale e divulgador da cultura cigana há 25 anos. As apresentações serão sempre às 19h30.

Terapeutas e oráculos

Zoraia Pithon | Gran Sacerdotisa | BA: Bola de Cristal, Tarot Aquariun, El Gran Tarot Esotérico e Tarot Rider
Julio Pithon | Mago | BA: Tarot Egípcio, Grafologia, Leitura das Mãos (Quirologia & Quironomia), Leitura Facial, Tarot Balbi
Amara Martino | Taróloga | ARG: Numerologia Cabalística, Tarot do Amor, Tarot Egípcio, Tarot das Deusas
Marli de Oyá | Ialorixá | SC: Búzios Africanos, Cartas Profanas, Ódus Africanos (Numerologia), Tarot dos Orixás
Mauro Santos | Tarólogo | SP: Cartas Ciganas, Tarot Oriental, Tarot Egípcio
Renilda | Taróloga | SC: Hidromancia (Vidência na Água), Tarot dos Anjos, Cartas Ciganas

Exotera Jornada Mística, Ecumênica e Holística
Local: Piso Rendeiras (L1), Floripa Shopping
Data: Do dia 08.01 a 31.01
Horários: De funcionamento do shopping (das 10h às 22h de segunda à sábado e das 12h às 21h domingos e feriados)
Valor: R$ 30,00 a consulta

Texto de Patrícia Ramos

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img