27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Sustentável, FloripAmanhã e Unidos pela Vacina reúnem-se com parlamentares

spot_img

Floripa Sustentável, FloripAmanhã e Unidos pela Vacina reúnem-se com parlamentares

spot_imgspot_img

Representantes do Movimento Floripa Sustentável, da Associação FloripAmanhã, do Movimento Unidos pela Vacina e da bancada feminina na Assembleia Legislativa definiram uma atuação conjunta para a realização de contatos diretos com as prefeituras por região, com a meta de agilizar as ações que fazem parte da mobilização nacional para vacinar toda a população até setembro. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (10) e teve a presença das deputadas estaduais Ada De Luca (MDB), Dirce Heidershe (MDB), Luciane Carminatti (PT) e Marlene Fengler (PSD).  

A primeira etapa do movimento Unidos pela Vacina, liderado pela empresária Luiza Trajano e que tem um grupo atuando no estado, é um questionário a ser respondido pela prefeituras com as principais demandas dos municípios para a vacinação em massa. Até o momento, apenas 70 dos 295 municípios catarinenses responderam. Com base neste levantamento, um aplicativo fará a conexão entre a cidade e as empresas apoiadoras do Unidos pela Vacina para o atendimento das necessidades. Com isso, as deficiências de infraestrutura de cada local poderão ser supridas para uma vacinação mais rápida e ampla contra a Covid-19.

Além das deputadas, participaram da reunião Zena Becker (coordenadora do Floripa Sustentável), Anita Pires (presidente do FloripAmanhã) e, pelo Unidos pela Vacina, Sônia Hess de Souza, Fernanda Bornhausen, Ana Blasi, Annalisa Dal Zotto e Juliana Cardoso.

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img