25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Floripa Sustentável lança campanha com dicas de prevenção nas confraternizações de Natal e fim de ano

spot_img

Floripa Sustentável lança campanha com dicas de prevenção nas confraternizações de Natal e fim de ano

spot_imgspot_img

 

Diante do cenário preocupante da pandemia de Covid-19 em Santa Catarina, o Movimento Floripa Sustentável realiza uma campanha com recomendações para que a realização de confraternizações entre familiares e amigos sejam mais seguras. "O melhor presente nesse Natal e fim de ano é tomar todos os cuidados”, alerta o vídeo e o spot de rádio, que serão veiculados em TVs, rádios e redes sociais.

 

Os números do estado até o dia 21 registravam 463.732 casos confirmados, com 4.771 mortes e 14,4% de leitos de UTIs disponíveis nos hospitais que atendem pelo SUS. O Índice de Transmissão (RT) de Santa Catarina continua no Cenário 3 (1,16) e, segundo o Data Science Brigade, em estudo feito junto ao governo do estado, a projeção é de crescimento nas próximas quatro semanas, podendo se agravar justamente com o período de festas de final de ano. O Social Good Brasil, que mantém uma sala de situação com órgãos públicos, reforça a preocupação com o agravamento do quadro neste período.

 

“A pandemia de Covid-19 está no auge e precisamos aumentar a prevenção. Ao analisarmos esta situação, decidimos dar mais uma vez nossa contribuição, com a ideia de que ao cuidarmos de cada um de nós, estaremos cuidando do outro, trazendo para nossa realidade o espírito de solidariedade e esperança do Natal”, explicou Zena Becker, presidente do Floripa Sustentável, que destaca em sua campanha:

 

  • Use e ofereça álcool em gel.
  • Use máscara e separe algumas para os outros.
  • Respeite o tamanho do espaço e convide menos pessoas.
  • Mantenha o distanciamento.
  • Deixe um assento vazio entre os convidados.
  • Prefira ambientes arejados e ao ar livre.
  • Se tiver sintomas, fique isolado.
  • Faça tudo pra viver este e muitos outros Natais.

 

Este ano, o Floripa Sustentável fez diversas ações relativas à pandemia, entre elas: campanha “Paramos pra pensar, redescobrimos como agir”, de conscientização sobre cuidados para evitar Covid-19; campanha de distribuição de cestas básicas e kit de higiene pessoal para população vulnerável; campanha Abrace SC, com ADVB/SC e Fera SC, para arrecadar doações para compra de equipamentos de combate à pandemia; propostas de retomada das atividades socioeconômicas durante e pós-pandemia; sugestões para proteger a economia e os empregos; campanha em defesa do atendimento precoce e campanha para adquirir milhares de testes para Covid-19, realizados pelas prefeituras de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu.

 

Veja o vídeo:

https://youtu.be/l7GaVtnMn7g

 

 

Ficha Técnica

 

Agência: D/Araújo

Criação: Ricardo Pisani

Direção de arte: Moises Neto

Produção de vídeo: Josemar Vargas

Produção de áudio: TunDum

Locução: Gislaine Rocha

Aprovação: Zena Becker

Coordenação de marketing: Roberto Costa

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img