21.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

25ª Feira do Livro movimenta o Largo da Alfândega

spot_img

25ª Feira do Livro movimenta o Largo da Alfândega

spot_imgspot_img

Evento segue até o próximo dia 13, das 9h às 20h

A 25ª edição da Feira do Livro de Florianópolis está movimetando o Largo da Alfândega, no centro da Capital. Ela traz novidades, desde as logísticas — os tão solicitados banheiros e lanchonete próprios — até as culturais, como ampliação de programação de eventos paralelos. Há também o lançamento das duas primeiras obras da Editora da Câmara Catarinense do Livro (CCL). Todos os volumes à venda têm 20% de desconto.

As duas obras dão a largada para o projeto Primeiro Livro da Câmara, que a CCL está tirando do papel. As 15 primeiras publicações serão bancadas pela própria instituição, com o apoio e patrocínio de empresas públicas e privadas. Terminada a feira, o regulamento para participação na iniciativa será divulgado pelo site www.cclivro.org.br.

Só um estande a mais

Nos estandes, não há muitas diferenças em relação à última edição. São 23, um a mais do que o a promoção realizada em maio. A expectativa é de que o número de visitantes passe de 65 mil para 70 mil.

— É um projeto catarinense, destinado aos autores locais, independente da área de conhecimento que a obra representa — explica o presidente da CCL, Salézio Costa.

As duas primeiras obras, que serão lançadas durante a Feira, são Cristal, a Nuvenzinha de Voava, de Maria de Lourdes Martinez, e Sonhos e Ilusões, de Nivaldo Joaquim. A meta é publicar 60 títulos até 2012.

Às 17h desta sexta-feira, Bianca Regina Furtado estará presente num bate-papo e uma sessão de autógrafos de seu livro Brumas da Ilha. Em seguida, o programa prevê a participação do escritor Julião Goulart e convidados no sarau literário Música & Poesias de Fernando Pessoa e Guilherme de Almeida.

Agende-se

O quê: 25ª Feira do Livro de Florianópolis
Onde: Largo da Alfândega (Centro, Florianópolis)
Quando: até 13/11, das 9h às 20h
Ingresso: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img