16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

3ª edição da Mostra Jovens Designers segue em Florianópolis até 24/10

spot_img

3ª edição da Mostra Jovens Designers segue em Florianópolis até 24/10

spot_imgspot_img

Depois de São Paulo, agora é a vez de Florianópolis receber a 3ª Mostra Jovens Designers. Nesta quarta-feira dia 6 de outubro, tem início, no Beiramar Shopping, a maior edição da história do evento. São 56 projetos e 109 jovens designers de 42 instituições de ensino distribuídas por dez estados brasileiros.

O principal diferencial em relação aos outros anos é a itinerância do projeto, que ainda passará por Brasília e Belo Horizonte. Com o apoio da Bienal Brasileira de Design 2010, a mostra é realizada pela Casa Fiat de Cultura, Origem Produções e Associação dos Designers de Produtos (ADP) e conta com o patrocínio da Fiat Automóveis.

O evento, que por como objetivo apresentar o panorama atual da produção acadêmica de Design de Produto em âmbito nacional, tem curadoria de Auresnede Pires Stephan, que também faz parte do júri que selecionou os melhores trabalhos. Os projetos mostraram como os jovens profissionais do design de todo o Brasil estão alinhados com a importância do desenvolvimento de produtos que levam em consideração todas as questões ambientais e econômicas.

Além de Stephan, foram jurados da mostra o diretor da Associação dos Designers de Produtos (ADP), Levi Girardi, a sócia fundadora da Origem Produção Cultural, Marici Vila, o gerente do centro de estilo da Fiat Automóveis, Paulo Nakamura, a gerente do Senai São Paulo, Sheila Brabo, e a editora da revista ARC DESIGN, Maria Helena Estrada.

Para o presidente da Casa Fiat de Cultura, José Eduardo de Lima Pereira, um dos objetivos da mostra é desenvolver ideias e produtos que mostrem o Brasil ao mundo de uma forma inovadora.

Projetos Vencedores – Troféu Destaque

Na abertura oficial da 3ª Mostra Jovens Designers, realizada no dia 9 de setembro no Centro Cultural Fiesp, em São Paulo, três projetos receberam o Troféu Destaque. São eles: “Sala de Aula Modular”, de Marcelo Halfeld, da UERJ-RJ; “Banco Vértil”, de Bruno Trindade e Diego Destro, da PUC-RJ e “Extensão Elétrica”, de Daniel Costa, da UFCB-PB.

SERVIÇO
3ª Mostra Jovens Designers em Florianópolis
Data: de 6 a 24 de outubro
Local: Beiramar Shopping – Rua Bocaiúva, 2.468, Centro
Visitação: De segunda a domingo, das 10 às 22 h – Entrada gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img