23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

3ª Semana Ousada de Artes UFSC e UDESC segue até sexta-feira

spot_img

3ª Semana Ousada de Artes UFSC e UDESC segue até sexta-feira

spot_imgspot_img

De 20 a 24 de setembro, será realizada a 3ª edição da Semana Ousada de Artes (SOA) – UFSC e UDESC. O evento é a expressão de uma proposta que une duas instituições públicas numa parceria artística e cultural. Nesta semana, serão promovidas diversas oficinas artísticas, atividades ligadas à educação e apresentações de dança, exposições, peças de teatro, curtas metragens, performances, música erudita e popular, artes visuais, arquitetura e design. A Semana Ousada é organizada pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e pela Secretaria de Cultura e Arte da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

De acordo com a Coordenadora Geral do evento, Claudia Messores (UDESC) “este ano a Semana Ousada deu ênfase a Música e as Artes Cênicas produzidas no circuito universitário, possibilitando um espaço de expressão artística onde acontecem trocas entre os acadêmicos e o público em geral”. É o caso da peça Zylda – Anunciou, é apoteose! que estreia no evento e de Absurdos, Anestesia, A Mãe, Paper Macbeth, Retrato de Augustine entre outras. “IN ON IT” e “Micro-Revolução de um Ser Gritante” são as peças de renome Nacional que dialogam com a produção local.

Na música alguns exemplos são: Alberto Andrés Heller apresentando seu repertório de música moderna e contemporânea ao piano, os quartetos Blow Enchantée e Peixe Espada, Jazz n’ Samba e Os Skrotes.

Em sua terceira edição, a Semana Ousada de Artes UFSC & UDESC tem orgulho de dar um passo muito importante: estender seus trabalhos para outras cidades, como Palmitos, Pinhalzinho e Chapecó. Em uma parceria com a Fundação Cultural de Chapecó, SESC Chapecó e artistas locais, espetáculos como “Intervenção da Palhaça Barrica”, “Memórias do Subsolo” e “Poesia Vertigem” serão um marco inicial para o fortalecimento entre os centros universitários pelo estado de Santa Catarina.

A UFSC e a UDESC oferecem hoje vários cursos ligados à arte: cinema, artes cênicas, arquitetura, artes visuais, moda, música, design. A pesquisa nestas áreas, em ambas as Universidades, dá origem a novas tendências nas artes. “Se, algumas vezes, as Universidades são vistas como local de transmissão do conhecimento já sedimentado, nós queremos mostrar que elas podem ser o lugar da invenção do novo”, afirmam Claudia e Maria de Lourdes, lembrando, ainda, que os participantes da SOA terão oportunidade de fazer uma reflexão sobre tudo isso no Seminário Filosofia e Arte: bela natureza, bela arte e filosofia.

Mais informações sobre o evento no site http://www.semanaousada.ufsc.udesc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img