15.3 C
fpolis
domingo, agosto 14, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Summer Soul Festival 2011 é atração neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Summer Soul Festival 2011 é atração neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Neste sábado, 08 de janeiro, Amy Winehouse vai passar pela Ilha da Magia.

O evento é uma iniciativa da Mondo Entretenimento, que segue a tendência dos festivais norte-americanos. Além de Florianópolis, Amy irá passar pelo Rio de Janeiro (11 de janeiro), Recife (13 de janeiro) e São Paulo (15 de janeiro).

A cantora inglesa vai tocar ao lado da cantora e compositora norte-americana Janelle Monae e do cantor, compositor, DJ e multi-instrumentista Mayer Hawthorne, além de outros artistas nacionais. No repertório de Amy, estão hits como Rehab, Back to Black, Tears Dry On Their Own e novas canções de seu álbum de inéditas.

O Stage Music Park (Rodovia Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500), em Jurerê Internacional é o complexo composto pelas casas noturnas Pacha, Posh e Stage (onde acontecem as apresentações). A arena de shows, ao ar livre, tem seis mil metros quadrados e capacidade para 12 mil pessoas.

O espaço já recebeu diversas outras atrações internacionais, como Alanis Morissette, Lauryn Hill, Fat Boy Slim, Ben Harper e David Guetta e Eagle-Eye Cherry.

SUMMER SOUL FESTIVAL – Florianópolis

Stage Music Park – Dia 08 de janeiro
Abertura dos portões: 20h00
Horário do Show: 22h00

Censura: 16 anos

A venda é feita pelo siteLivepasse call center 4003.1527 (custo de ligação local).

Atrações:


Amy Winehouse

Uma das mais controversas, carismáticas e talentosas artistas da atualidade, Amy Winehouse nasceu em um subúrbio de Londres e cresceu em uma família judia, filha de um motorista de táxi e uma farmacêutica. Por volta dos dez anos, fundou uma banda amadora e aos 13 anos ganhou a sua primeira guitarra elétrica. Aos 16, começou a cantar profissionalmente ao lado de um amigo, o cantor de soul Tyler James. Antes de assinar o contrato com a Island Records, Amy cantava e tocava em pubs de Londres. Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi um sucesso de vendas e de crítica, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela cinco Prêmios Grammy. Em fevereiro de 2007 ganhou um Brit Award como Melhor Artista Feminina Britânica e quatro meses depois, recebia o Mojo Awards pela melhor canção do ano. O terceiro álbum de Amy Winehouse está sendo produzido desde 2008 e deverá ser lançado no começo de 2011.


Janelle Monae:

A cantora, compositora e bailarina norte-americana Janelle Monae tornou-se uma das divas do soul e aclamada pela crítica pelo lançamento em 2008 do álbum Metropolis: Suite I (The Chase), que lhe deu uma indicação para o Grammy de melhor performance urbana/alternativa pelo single “Many Moons”. Seu último álbum, The Arch Android, lançado em maio de 2010, foi recebido entusiasticamente pela crítica, que o descreve como “uma obsessão da artista pela ficção científica e pela música soul dos anos 60 que pode levá-la a se tornar a pop star mais interessante desta década.”


Mayer Hawthorne:

O norte-americano Mayer Hawthorne é cantor, produtor, compositor, engenheiro de som, DJ, rapper e multi-instrumentista baseado em Los Angeles, com uma forte influência do trabalho de gigantes do soul americano como Curtis Mayfield, Isaac Hayes, Leroy Hutson, Mike Terry, Barry White e Smokey Robinson, entre outros. Seu álbum de estréia, A Strange Arrangement, de 2009, foi recebido com entusiasmo pela crítica que o saudou como a chegada de mais um grande músico a fazer parte da cena soul norte-americana.


spot_img

Leia mais