23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Companhia teatral se apresenta no projeto Escola Aberta

spot_img

Companhia teatral se apresenta no projeto Escola Aberta

spot_imgspot_img

As sessões irão ocorrer no Campeche, Barra da Lagoa e Canasvieras

Quem comparecer neste final de semana na Escola Básica Brigadeiro Eduardo Gomes, no Campeche, poderá acompanhar no sábado (26/06) a apresentação do Procurando o Riso Cia Teatral, que encenará a comédia Confusões entre o céu e a terra. As sessões serão realizadas às 14h e 16 horas.

A ação faz parte do programa Escola Aberta, da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, que mantém funcionando alguns estabelecimentos de ensino nos fins de semana com diversas atividades educativas, de lazer, entretenimento e de qualificação profissional.

Também em duas sessões haverá apresentações nos dias 10 e 31 de julho, respectivamente, nas escolas Acácio Garibaldi São Thiago, na Barra da Lagoa,e Osmar Cunha ,em Canasvieiras.

A história de Confusões entre o céu e a terra inclui personagens divertidos inspirados no universo da literatura de cordel que deparam-se com situações engraçadas e inesperadas. Um matador, cangaceiros, mulheres da vida, um cidadão não muito inteligente e sua esposa. Para completar: uma passadinha no céu, com direito a anjo, Deus e outros personagens.

Criada por um grupo de jovens moradores do Rio Vermelho, a Procurando o Riso Cia Teatral é formada por alunos e ex-alunos da Escola Básica Municipal Maria Conceição Nunes. Na montagem o universo escolhido foi o imaginário nordestino, mais como uma inspiração do que uma tentativa de imitação, observa Nara Micaela Wedekin, que ao lado de Juliano Thomaz, dirige o espetáculo. “O Nordeste é recriado, revisitado e re-imaginado pela criação dos atores da peça”, salienta Nara.

Estreado em 2007, o espetáculo foi contemplado com uma das cotas para circulação teatral do Edital Elisabeth Anderle. A encenação foi remontada em 2009 e agora conta com novo elenco e novos personagens.

FICHA TÉCNICA

Direção: Juliano Thomaz e Nara Micaela Wedekin

Assistência de direção : Adriana Conceição

Produção: Adriana Conceição

Figurino, cenário e iluminação: o grupo

Sonoplastia: Juliano Thomaz

Contra-regragem: Natalia Moura e Carolina Moura

Elenco: Bruno de Souza, Catarina Moura, Caroline Garbin, Diego Santos, Isadora Silva, Jorge Machado, Kyanne Bion, Luana Moura, Natanael Vieira, Phellipe de Oliveira Paz, Raul Freitas, Renan Batista, Rubens Gutts, Kahuana Britto , Tatiana Storni.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img