20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz 2010 reúne gastronomia, vinho e música aos sábados

spot_img

Emporium Jazz 2010 reúne gastronomia, vinho e música aos sábados

spot_imgspot_img

Sábado (19/06) das 12h às 18h: Rosa Estela e Nuno Cunha

Gastronomia e bons vinhos combinam com as baixas temperaturas deste outono. O Emporium Jazz é a deliciosa atração que reúne estes dois ingredientes e muito mais. A festiva tarde de sábado terá como convidados no comando da cozinha gourmet, Rosa Estrella e Nuno Cunha, para revelar publicamente suas habilidades culinárias. Boa música, degustação de vinhos e nossos seletos clientes, completam a rece ita de sucesso deste projeto que enche de charme a esquina mais concorrida da Rua Bocaiúva.

Natural do Espírito Santo, a publicitária Rosa Estrella vive há 17 anos, em Florianópolis. Nos fins de semana, ela exercita sua paixão pela cozinha, preparando para os amigos os pratos da culinária capixaba, sua terra natal.

Nuno Cunha é português e há 10 anos mora no Brasil. É proprietário do mais do Pé na Areia, restaurante especializado em frutos do mar na brasa com inspiração atlântico-mediterrânea, que inaugura ainda este mês em Santo Antônio de Lisboa.

Gastronomia

Rosa – Moqueca de siri desfiado com farofa de dendê e banana da terra salteada.

Nuno – Lulas em su tinta com purê de mandioquinha.

Vinhos

Clovis Roberto Boscato – fundador e enólogo da Boscato Vinhos Finos, conduz a degustação do sábado. Formado em enologia há 38 anos, Clovis elabora os exemplares da sua vinícola há 27 anos. Também é Sommelier Internacional e Juiz Internacional de Vinhos – FISAR – Federazione Italiana Sommelier.

Os rótulos apresentados são produzidos na serra gaúcha e a vinícola busca a excelência através do controle de processos. Tecnologias de manejo atualizadas e a importação de mudas certificadas pela Comunidade Econômica Européia encontraram solo propício em Nova Pádua, região que está entre as melhores localizações do Brasil para a cultura da uva.

Experimentaremos os seguintes vinhos:

Boscato Licoroso: vinho branco doce. Harmonização: com sobremesas. Sugestão: aprecie as qualidades do Boscato Licoroso observando a temperatura indicada – 6°C a 8°C – e mantendo a garrafa no gelo durante o consumo.

Reserva Boscato – Chardonnay: vinho branco seco fino. Harmonização: com entradas de verduras, legumes, peixes grelhados ou com molhos brancos. Massas com molhos à base de frutos do mar. Queijos de massa mole, como o Brie e o Camembert. Sugestão: aprecie as qualidades do Reserva Boscato Chardonnay observando a temperatura indicada – 8°C a 12°C – e mantendo a garrafa no gelo durante o consumo.

Reserva Boscato – Merlot: vinho tinto seco fino. Harmonização: com aves, vitelo e carnes vermelhas, condimentadas tanto assadas como grelhadas. Massas com molho pomodoro e bolonhesa. Temperatura ideal para consumo: 18°C a 20°C. Sugestão: aprecie as qualidades do Reserva Boscato Merlot abrindo a garrafa 1 hora antes de servir, ou decantá-la por 15 minutos.

Som de sábado

Felipe Schneider, Thomas Pessoa, Sito Lozzi e Pietro Perini

Apresentam versões modernas e inusitadas de Chico Buarque, Frank Sinatra e Edith Piaf, jazz standarts, além de canções de Beatles, Rolling Stones, Jack Johnson e muito mais.


Emporium Bocaiúva

Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.

Fone: (48) 3224-1670

Site: www.emporiumbocaiuva.com.br

e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img