23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Neste sábado encerra a temporada do Emporium Jazz 2010

spot_img

Neste sábado encerra a temporada do Emporium Jazz 2010

spot_imgspot_img

Já é primavera, vai iniciar o horário de verão e o Emporium Jazz despede-se de mais uma temporada de sucesso, promovendo agradáveis e inesquecíveis encontros de amigos no bar mais charmoso da Rua Bocaiúva.
O projeto que une gastronomia, degustações de vinhos e boa música aos sábados à tarde, na temporada de baixas temperaturas, sai de cena e retorna com força total no outono de 2011.

Agora é hora de aproveitar o sol e o mar nas paradisíacas praias da Ilha de Santa Catarina. Ao cair da tarde, a grande pedida é curtir o happy hour do Emporium Bocaiúva, que conta com cardápio dos mais variados e uma completa carta de bebidas.

Para assinar a culinária da última edição do evento convidamos o fotógrafo Philippe Arruda e o pediatra, Vinícius Ávila, o Vina. A dupla entende muito de cozinha e promete surpreender os paladares mais exigentes!

Phillippe Arruda possui formação acadêmica em engenharia mecânica e jornalismo, mas foi a fotografia que revelou as maiores qualidades deste dedicado profissional. Ao longo do tempo, ele conquistou diversos prêmios, realizou exposições individuais nas principais capitais brasileiras, na França e na Alemanha, além de mostras coletivas e individuais. Fez especialização na Escola Internacional de Cinema em San Antonio de Los Baños, em Cuba.

Com uma sólida e bem sucedida carreira de mais de 15 anos em busca da imagem perfeita, que busca personalizar e eternizar, Philippe também aventura-se com sucesso na gastronomia.

O lageano Vinícius Ávila, morou muitos anos em Curitiba e desde 1993 fixou residência em Florianópolis. É médico, dedicado pediatra homeopata.

Nas horas de folga do trabalho, entre outras atividades curte os esportes como o surf e o tênis. Vina, como é chamado entre os amigos, também toca bateria e possui um acervo de cds de Classic Rock’and’Roll de fazer inveja a muito disc jockey. Seu lado artístico se revela através do grafite, dos desenhos e criações pintadas ou gravadas que ele faz em telas ou outros materiais. Alguns de seus quadros decoram as paredes do bar do Emporium.

Gastronomia

Entrada:

– Ceviche no abacate

Prato principal:

– Camarão indiano, com purê de grão de bico e batata assada no alecrim

Sobremesa:

– Mini pão de queijo com goibada, queijo e pimenta vermelha

Vinho

Para a última degustação de vinhos realizada pelo Emporium Jazz selecionamos um rótulo argentino muito bem conceituado:

– Aguaribay Malbec

Elaborado pelos franceses Benjamin de Rotschild e Laurent Dassault, Aguaribay é o nome que os índios guaranis deram à pimenta-do-diabo, que floresce no lado argentino da Cordilheira dos Andes, uma área desértica entre 1 mil e 3,5 mil metros de altitude. O Barão de Rotschil e Dassault escolheram o Vale do Uco, com vinhedos a 1.100 metros de altitude em solo rochoso, de origem aluvial, para produzir um malbec de grande personalidade a partir da safra 2004.

Finalizando o som dos sábados

Gustavo Barreto&Sociedade Soul:No repertório, sucessos da MPB contemporânea e standards da música internacional.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site:www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img