20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Mineiros comandam o Emporium Jazz neste sábado

spot_img

Mineiros comandam o Emporium Jazz neste sábado

spot_imgspot_img

O Emporium Jazz deste sábado (18/09) das 12h às 18h

Nossa convidada para assinar o almoço deste sábado é Beth Misk, que encara o fogão e as panelas do Emporium Jazz acompanhada de seu pai, Edouard Misk.

Beth Misk passou sua infância e adolescência dentro da cozinha da casa da família, a quem atribui seu encanto e os conhecimentos a cerca da culinária.

Edouard é filho de mãe alemã e pai libanês, dos quais herdou a vivência e os requintes gastronômicos. Casou-se com Vânia Barcellos, que já aos treze anos comandava a cozinha de sua casa e por quase vinte anos deu aulas de culinária em Belo Horizonte. Em função da profissão dele ser engenheiro de minas, o casal morou na Malásia por um ano e Portugal por dez anos, bem como conhecer inúmeras localidades ao redor do mundo. Neste período fora do país e convivendo com as mais diversas culturas, o casal adquiriu ainda mais informações e experiência na arte do cozinhar. A primeira experiência profissional de Edouard se deu com a abertura do restaurante Cozinha Antiga, em 1982. Uma década depois, enquanto auxiliava a esposa nas aulas de culinária que ela ministrava, também desenvolvia uma teoria própria sobre educação alimentar, que resultou na publicação do livro “A dieta do bom senso”. Atualmente ele se dedica ao desenvolvimento e criação de pratos para industrialização e comercialização.

Beth quando casou, fez um curso intensivo de culinária, tendo durante um ano aulas com sua mãe e foi neste período que aprendeu a base e os segredos que até hoje emprega na cozinha. Para ela, não precisa ter apenas bons ingredientes para fazer um bom prato, Beth gosta de olhar o que há de disponível na geladeira e a partir daí inventa suas próprias receitas. Ela gosta de receber os amigos em casa e prepara todos os quitutes que serve, sendo que sua predileção são os pratos leves, rápidos e saudáveis.

Gastronomia

– Charlote de berinjela com molho de camarão

Prato principal:

– Bacalhau à Assis

Sobremesa:

– Crepe de chocolate com maçã, sorvete e calda de chocolate

Vinhos

Os exemplares que serão degustados neste sábado, trazem a alta qualidade dos rótulos produzidos pela Vinícola Pericó, em São Joaquim, na serra catarinense.

Para experimentar escolhemos:

Vinho Taipa Rosé 750ml

Espumante Pericó Brut 750ml

Som de sábado

Nelson Viana

Samba Soul

Multi-instrumentista: toca guitarra, baixo, bateria, violão, teclado, saxofone e percussão. Nelson também é compositor, cantor e produtor musical.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site:www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img