16.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Italiano Luca Veronesi comanda o Emporium Jazz deste sábado

spot_img

Italiano Luca Veronesi comanda o Emporium Jazz deste sábado

spot_imgspot_img

O Emporium Jazz deste sábado (27/08) das 12h às 18h

Luca Veronesi nasceu em Bolonha, na Itália, local considerado o berço do macarrão à bolonhesa e de algumas das massas caseiras mais conhecidas e gostosas do mundo, o tagliatelle, tagliolini, cappelleti, tortellini, tortelli, tortelloni e as deliciosas lasanhas. Lá também teve origem e são produzidas excelentes mortadelas. É uma cidade com forte tradição culinária.

Por 15 anos Luca em sociedade com outros empresários foram proprietários de duas badaladas discotecas, a Matis e a Baraonda, instaladas em Bolonha e na praia de Rimini (Villa delle Rose), cidade onde nasceu o consagrado cineasta Frederico Fellini. Destas casas noturnas, a mais conhecida é a Matis Dinner Club di Bologna, que ainda está em funcionamento e é a discoteca mais famosa da Itália.

Profissionalmente o forte de Luca Veronesi sempre foi Direção Artística e quando mudou para o Brasil que começou a ter maior interesse e aprofundar seus conhecimentos na área da enogastronomia, porém não como chef de cuisine, mas pelo simples prazer de degustar bons vinhos e apreciar deliciosas receitas.

Nosso convidado mora em Florianópolis há 5 anos e gosta muito da cidade, mas não abandona suas origens e geralmente três vezes por ano visita a sua querida Itália.

Gastronomia

Entrada:

– Vittel Tonné

Fatia fininha de filé’ de vitello com creme de alcaparras, atum e ovo.

Prato principal:

– Rigatoni Siciliana

Massa Rigatoni com batata, vagens e pesto

Vinhos

No sábado a degustação será feita com quatro rótulos, experimentaremos um espumante argentino, um vinho branco e dois exemplares tintos, estes produzidos em solo português.

Os selecionados são:

Antis Espumante Extra Brut – 2009

Região: Maipu, Mendoza, Argentina

Gastronomia: Como aperitivo, com ostras ou peixe cru e sobremesas com frutas frescas.

Lagar de Darei Branco Grande Escolha – 2008

Região: Dão, Portugal

Gastronomia: Frutos do mar em preparos condimentados, ostras frescas, carnes e lingüiças defumadas. Pratos condimentados da cozinha tailandesa e indiana. Delicioso com

Bacalhau ao Lagareiro.

Lagar de Darei Tinto – 2006 e Lagar de Darei Tinto Reserva – 2004

Região: Dão, Portugal

Sugestão para gastronomia: Carnes vermelhas na brasa ou acompanhadas por molhos de consistência média. Queijos amanteigados de sabor leve a médio.

Som de sábado

Cássio Moura Trio

Tendo Genil Castro como convidado especial, Cassio conta com extenso repertório composto por clássicos do Jazz, da Bossa Nova e da MPB, interpretados sob a ótica da linguagem jazzística, com a improvisação e total interação entre os músicos, proporcionando um show diferenciado. Algumas das principais influências do grupo são: Tom Jobim, Hélio Delmiro, Egberto Gismonti, Toninho Horta, Cesar Camargo Mariano, Pat Metheny, Mike Stern, John Scofield, Jaco Pastorius, Keith Jarrett, Bill Evans, Herbie Hancock, Miles Davis, Chet Baker, Joe Henderson.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img