21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Emporium Jazz movimenta os sábados no Centro de Florianópolis

spot_img

Emporium Jazz movimenta os sábados no Centro de Florianópolis

spot_imgspot_img

O Emporium Jazz deste sábado (31/07) das 12h às 18h

O Emporium Jazz que deixa concorridíssimos os sábados à tarde na Rua Bocaiúva, reúne o melhor da enogastronomia, promove o encontro de muitos amigos, amplia os relacionamentos e mesmo com o frio intenso que chegou à Florianópolis, mantém seus ambientes quentinhos com o auxílio de aquecedores.

No sábado, é a vez de curtir o dia na Rua Bocaiúva, com as mesinhas ao ar livre para apreciar o movimento, aquecedores para rebater as baixas temperaturas e as atrações diferenciadas que movimentam o Emporium Jazz. Para assinar a gastronomia da tarde, convidamos a Luciana Petrelli, que preparou cardápio saboroso especialmente para a ocasião. Também, pela primeira vez, contaremos com a presença do Tião Rosa, o “Dr.T”, que vai discotecar no evento. Além da boa gastronomia e som no capricho, teremos ainda a degustação de ótimos vinhos argentinos.

Saiba mais sobre a convidada

Luciana Petrelli: durante muitos anos participou ativamente da administração do Palmas, hotel de propriedade da sua família. Também, de longa data, cultiva um grande envolvimento com a fotografia documental e com o mundo das artes. Atualmente, não participando mais da rotina do hotel, dedica-se a criação do Instituto RIC, rede de comunicação administrada por seus familiares, que desenvolverá projetos voltados à saúde, educação e cultura. Ainda entre outras atividades que exerce, Luciana é uma das organizadoras do Festival de Artes Plásticas de Governador Celso Ramos, que já está na sua sexta edição. Na cozinha gourmet do Emporium, Luciana vai preparar pratos com o sabor da fazenda, como os que são feitos no hotel.

Palmas Hotel & Spa: localizado no município de Governador Celso Ramos cerca de 43km de Florianópolis é um verdadeiro refúgio, para aproveitar o passar do tempo com muita tranquilidade e segurança , ao mesmo tempo em que é possível cuidar do corpo. São 2.400.000m² de área em meio a Mata Atlântica e a Costa Esmeralda, em meio a pássaros de rara beleza, sons da mata e perto das praias. A infraestrutura do local é completa, além de contar com um Spa cuja proposta é promover e recuperar a saúde e a beleza. Além dos bem equipados apartamentos, o Palmas também conta com gastronomia diferenciada que valoriza os produtos oriundos da região e os quitutes que remetem aos sabores do campo, da fazenda.

Gastronomia

Entrada:

▪ Rocambole de pão italiano: folhas de radicchio com azeite extra virgem

Prato principal:

▪ Nhoque caseiro com molho de galinha caipira e ervas frescas da fazenda

ou

▪ Nhoque caseiro ao molho de Ragu de carne seca

Sobremesa:

▪ Papo de anjo em calda

ou

▪ Doce de abóbora

Vinhos

A degustação de vinhos neste sábado apresenta rótulos da Domaine Jean Bousquet, conceituada vinícola argentina. Experimentaremos os seguintes exemplares:

● Juan Bousquet Merlot 2007

● Juan Bousquet Chardonnay 2008

● Juan Bousquet Malbec Reserva 2007

Sobre a vinícola:

Juan Bousquet nascido na França em 1948, faz parte da terceira geração de vitivinicultores franceses. Em 1990 começou a viajar pelo mundo em busca dos melhores vinhedos e condições climáticas para o cultivo de uvas de alta qualidade. Em 1997, mudou-se da França para a região de Tupungato, Mendoza, na Argentina, onde elabora variedades de vinhos de excelente qualidade. Domaine Jean Bousquet exporta mais de um milhão de garrafas vinho premium, para mais de 30 países ao redor do mundo e está entre as 25 melhores vinícolas da Argentina em termos de exportações.

Som de sábado

A música que vai embalar a tarde de sábado fica a cargo de um convidado especial, que pela primeira vez sonoriza um Emporium Jazz. Trata-se do Tião Rosa, da Imaginarium, o DJ “Dr.T”, dono de um dos mais completos acervos de vinis e que faz sucesso, quando assume a discotecagem de qualquer evento.


Emporium Bocaiúva
Rua Bocaiúva, 1901- Centro- Florianópolis/SC.
Fone: (48) 3224-1670
Site: www.emporiumbocaiuva.com.br
e-mail: gerencia@emporiumbocaiuva.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img