17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Encontro de Economia Catarinense discute crescimento e sustentabilidade

spot_img

Encontro de Economia Catarinense discute crescimento e sustentabilidade

spot_imgspot_img

O 5º Encontro de Economia Catarinense, organizado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em parceria com Associação de Pesquisadores em Economia Catarinense (Apec), terá discussões sobre o crescimento e sustentabilidade e apresentação de 100 artigos em sessões temáticas. O encontro acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Auditório da Esag, no Itacorubi, em Florianópolis.

Serão três mesas redondas com discussões sobre o crescimento e sustentabilidade. A primeira sobre o Brasil, a segunda sobre Santa Catarina e a última sobre Florianópolis. “Um dos objetivos do evento é agregar os acadêmicos, professores, pesquisadores e comunidade em geral que tenham interesse em pesquisas sobre temáticas da área econômica”, explica o coordenador do encontro e chefe do Depto. de Ciências Econômicas da Esag/Udesc, Nelson Silva.

Os 100 artigos que serão apresentados, em sessões temáticas, foram selecionados pela comissão científica do encontro e distribuídos em 11 sessões temáticas: desenvolvimento e meio ambiente; desenvolvimento e economia do setor público; demografia e mercado de trabalho; história econômica; economia industrial; ciência, tecnologia e inovação; economia social e políticas públicas; economia regional e urbana; economia rural e agricultura familiar; métodos quantitativos; e temas especiais.

Na sexta-feira (29), das 16h às 17h, o encontro terá ainda atividades culturais e lançamentos de livros. A programação completa do evento, os artigos completos que serão apresentados, e outras informações podem ser encontradas no http://www.apec.unesc.net ou pelo e-mail veec.esag@gmail.com. A coordenação do 5º Encontro de Economia Catarinense também disponibiliza o telefone 48. 3321.8277 para outras informações.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img