17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Exposição Quem sou eu? tem início nesta quarta-feira na Fundação Hassis

spot_img

Exposição Quem sou eu? tem início nesta quarta-feira na Fundação Hassis

spot_imgspot_img

A partir do dia 18 de maio, tem início a exposição Quem sou eu?. A abertura será às 19h30, na Fundação Hassis – Sala Vento Sul. A mostra visa a troca de impressões e experiências – entre os visitantes e as propositoras – em torno do ensino e da pesquisa em Arte. No dia 19 maio, às 20h00, haverá uma conversa sobre o tema Os espelhos de Narciso, com a artista Rosângela Cherem, professora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais/PPGAV da UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina.

Nem as propositoras nem os visitantes sabem que imagens serão observadas. É uma exposição onde a obra de arte é o visitante. “Ele se deparará com outros visitantes e com espelhos, diante dos quais poderá refletir sobre si mesmo, sua identidade, ou brincar com ela, entre as diversas possibilidades. Para tanto, haverá acessórios disponíveis, para ele transgredir, ou fantasiar, mudar ou encontrar sua identidade. A essência, nessa exposição, consiste mais no imaterial do que no material: a imagem daquele momento, efêmera e única”, afirma a curadora Sandra Ramalho.

São quatro os temas explorados no catálogo da mostra, de autoria de Sandra Ramalho, Rosângela Cherem, Sandra Makowiecky, professoras do Centro de Artes da UDESC e Maria Helena Barbosa e Sandra Nunes, mestres em Artes Visuais pela mesma instituição. O grupo do evento expositivo Quem sou eu? é o mesmo que propôs a mostra Natureza Viva em 2009. A curadoria é de Sandra Ramalho, Maria Helena Barbosa, Sandra Nunes e Karin Zapelini Orofino, também mestre em Artes Visuais pelo CEART e responsável pelo projeto gráfico da mostra.

Temas
“Quem sou eu?”: metáforas do espelho como proposição expositiva – ou um conceito curatorial – Sandra Ramalho
Os Espelhos de Narciso – Rosângela Cherem
Máscaras: sobre o véu pinta-se a ausência – Sandra Makowiecky
Quem sou eu? Ação educativa: possibilidades transdisciplinares – Maria Helena da Rosa Barbosa e Sandra Nunes

Serviço
Exposição Quem sou eu?
Quando: 18 de maio a 19 de junho
Local: Museu Hassis – Fundação Hassis – Rua Luiz Costa Freysleben, 87 – Itaguaçu, Florianópolis

Sugere-se agendamento prévio para visitação de grupos: (48) 3348-7370

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img