24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Feira Nacional do Vidro, Alumínio e Cia volta acontecer em Florianópolis

spot_img

Feira Nacional do Vidro, Alumínio e Cia volta acontecer em Florianópolis

spot_imgspot_img

Em 2011, a FENAVID – Feira Nacional do Vidro, Alumínio e Cia – será na capital catarinense

O município de Florianópolis-SC foi escolhido pelos organizadores para receber a 14a edição da feira, programada para os dias 23, 24 e 25 de junho, no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis, na Av. Gustavo Richard, 850 – Centro.

A feira que já percorreu várias cidades do Brasil acontece pela 3a vez na cidade catarinense e, de acordo com Eduardo Saraiva, organizador e idealizador da FENAVID, a nova escolha por Florionópolis não foi feita à toa. “O setor da construção civil em Santa Catarina é bastante aquecido. É o lugar que possui um dos maiores crescimentos de consumo de vidro do país. Sempre fomos muito bem recebidos na região e pretendemos continuar realizando a feira neste município”, comenta o empreendedor.

O bom momento citado por Saraiva pode ser expressado em números. No Sul do país foram gerados mais de 50 mil empregos celetistas em agosto deste ano, recorde da região, conforme demonstram dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O estado de Santa Catarina criou 13.982 vagas de empregos formais no período. O desempenho foi o melhor da história do Caged para meses de agosto, e foi motivado, principalmente, pelo desenvolvimento do emprego na Indústria de Transformação, Serviços, Comércio e na Construção Civil.

O governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, recentemente admitiu a importância do setor da construção para o estado, em depoimento dado no Salão do Imóvel de Balneário Camboriú, no último 12 de novembro. “Nove mil e quinhentas empresas da construção civil são responsáveis por até 8% do PIB catarinense. Juntas, elas geram 80 mil empregos e para cada 100 diretos abrem 286 indiretos”, informou Pavan.

A FENAVID é uma feira itinerante que reúne em um só evento pequenos, médios e grandes empresários do setor do vidro. O principal objetivo do evento é mostrar os principais lançamentos e tendências do setor do vidro e correlacionados. De acordo com Nelson Libonatti, diretor comercial da Glass Vetro, empresa que já confirmou sua realização no evento, as feiras regionais são importantes porque são muito visitadas e recebem público específico e qualificado. “Participamos de todas as FENAVIDs porque conseguimos nos mostrar de uma maneira mais profissional para os nossos clientes regionais”, acredita Libonatti.

Além da Glass Vetro, outras empresas já confirmaram presença, como a Alusupra, Arbax, Belmetal, Bottero do Brasil, Castro Sul, GMS, Kimarco, Latuada, Matriztec, Mercovidros, MHJ, MS Vidros, Pacre, Personal Glass, Schwants, Tekbond e Usemak.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img