23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Fenômeno da literatura teen é atração do Palco Iguatemi nesta terça-feira

spot_img

Fenômeno da literatura teen é atração do Palco Iguatemi nesta terça-feira

spot_imgspot_img

Bate papo com o público será no shopping Iguatemi Florianópolis às 19 horas

Fenômeno da literatura teen, com mais de 10 títulos publicados e 800 mil exemplares vendidos, a jornalista e escritora Thalita Rebouças é a próxima atração do Palco Iguatemi, que acontece no dia 17 de maio, às 19 horas, na praça de eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis. A escritora bate papo com o público sobre sua mais recente obra “Era Uma Vez Minha Primeira Vez”, da Rocco Jovens Leitores, que conta na linguagem dos adolescentes como seis amigas inseparáveis enfrentaram sua primeira experiência sexual. Na sequência, a escritora autografa seu livro na Saraiva Megastore.

Thalita começou a escrever aos dez anos, mas só foi descoberta 15 anos depois, ao escrever “Traição entre Amigas”. Em 2003 migrou de uma editora pequena para a Rocco, lançou “Tudo por um Pop Star” e tudo começou a acontecer. Logo depois, em 2004, veio “Fala Sério, Mãe!”, que a levou para a lista dos mais vendidos e fez deslanchar de vez sua carreira.

Há onze anos, quando começou, Thalita Rebouças distribuía pirulitos em livrarias para divulgar seu trabalho e anunciava seus livros em altos brados nas feiras literárias. Hoje, a jornalista de 36 anos é referência para o público jovem e segue firme no posto de escritora preferida dos adolescentes, com livros adotados em várias escolas do país.

Na última Bienal do Rio (onde bateu o ponto durante 11 dias, por cerca de cinco horas), ela foi a escritora mais vendida do estande da Rocco, desbancando fenômenos como Harry Potter. O sucesso de vendas e as multidões que arrasta para suas tardes de autógrafos dão a medida da admiração de Thalita entre os jovens leitores. “As tardes de autógrafos me permitem olhar meus leitores nos olhos, conversar com eles, abraçá-los. É melhor do que a melhor festa, por isso faço várias por ano”, diz Thalita.

Através de seu site, www.thalita.com, e do Twitter, onde conta com mais de 139 mil seguidores a autora, que anos atrás criou a campanha Ler é Bacana, mantém contato diário com adolescentes de todo o país, permanecendo, assim, sintonizada com o que pensam e sonham os jovens brasileiros.

A Autora

Nascida no Rio de Janeiro, em 1974, Thalita Rebouças é tricolor e portelense. Ao terminar o ensino médio, ela prestou vestibular para Direito, mas, depois de dois semestres, trocou o curso pela faculdade de Jornalismo, chegando a trabalhar nos jornais Gazeta Mercantil e O Lance! e na TV Globo, entre outros veículos. Apaixonada por livros, desde criança ela escrevia suas próprias histórias e, hoje é considerada um fenômeno da literatura teen, com mais de 800 mil exemplares vendidos. Thalita tem mais de dez títulos publicados pela Rocco, como Fala sério, mãe!, Tudo por um namorado, Uma fada veio me visitar e Ela disse, ele disse, entre outros best-sellers.

Sobre o Palco Iguatemi

O projeto Palco Iguatemi começou em 2008 e atualmente é um dos mais bem sucedidos projetos culturais da capital. O Palco é uma parceria entre o shopping e a Saraiva Megastore e já trouxe a Florianópolis alguns dos maiores lançamentos literários e musicais do País. Por ele, já passaram os cantores Paula Lima, Nei Lisboa, Humberto Gessinger, Jair Oliveira, a banda Dazaranha, o navegador Vilfredo Schürmann, os jornalistas Zeca Camargo, Cid Moreira, Fernando Morais e Moacir Pereira, o cartunista Ziraldo, os escritores Lya Luft e Mario Prata, e o astronauta Marcos Pontes. O Palco Iguatemi acontece de março a outubro.

Serviço:

Palco Iguatemi com Thalita Rebouças

Quando: Dia 17 de maio (terça-feira), às 19 horas

Onde: Praça de Eventos do Shopping Iguatemi Florianópolis

Evento gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img