16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Livro sobre gestão de empresas de tecnologia é lançado em Florianópolis

spot_img

Livro sobre gestão de empresas de tecnologia é lançado em Florianópolis

spot_imgspot_img

Especialista em Gestão Estratégica, Sergio Kappel ministrará palestra dia 19 de agosto para apresentar a obra

O engenheiro Sergio Kappel lança no próximo dia 19 de agosto o livro “Gestão de Empresas de Software/Hardware – EBTS / Conceitos Estratégicos para Negócios “High Tech”. O evento será realizado às 19h no auditório Ático, no prédio da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis. Na oportunidade, o autor irá ministrar uma palestra, apresentando um breve resumo do conteúdo da obra.

Dentre os conhecimentos necessários para uma gestão moderna e eficaz, o livro aborda seis importantes temas, que são denominados “bases conceituais”: Descontinuidade tecnológica; Inteligência Competitiva (IC); Agrupamentos Competitivos/Redes de empresas; Gestão do conhecimento nas organizações; Gestão do Capital Humano; Informação e arquitetura organizacional.

De acordo com a diretora-executiva da ACATE, Jamile Sabatini Marques, “este livro ressalta a importância de se pensar na composição estratégica deste contexto, visando o sucesso empresarial. O Sergio consegue relatar vivências e experiências capazes de fazer com que os empreendedores enxerguem além de suas técnicas ou fórmulas. Leva-os a pensar sobre conhecimentos capazes de agregar valor, segurança e solidez aos negócios.”

Em setembro o autor ministrará na ACATE um curso sobre o conteúdo abordado no livro, direcionado para os empresários da APL catarinense. Mais informações serão divulgadas no site da associação em breve.

Sobre o autor

Formado em engenharia pela PUC-RS, Sergio Kappel é especialista em Gestão Estratégica (UFSC/FEPESE – 2001) e mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela UFSC. Possui vivência profissional de mais de 30 anos, dos quais 10 anos em consultoria empresarial.

Dentre as mais relevantes experiências, podem ser citados os cargos executivos, gerenciais e/ou de coordenação de projetos na CRT (RS), na Cia. Souza Cruz (RS), na RBS / Rede Brasil Sul (RS/SC), na Dígitro Tecnologia (SC), Specto Tecnologia (SC), entre outros. Como Consultor as experiências mais enriquecedoras foram as desenvolvidas juntos as EBT´s do Condomínio Empresarial ACATE e CELTA, em Florianópolis, entre 2001 a 2005.

Mais informações

O quê? Lançamento do livro “Gestão de Empresas de Software/Hardware – EBTS / Conceitos Estratégicos para Negócios “High Tech”
Quando? 19 de agosto, às 19h
Onde? Auditório Ático, no prédio da ACATE (Rua Lauro Linhares, 589, bairro Trindade, em Florianópolis)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img