27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Semana Guga Kuerten 2010 agita a Grande Florianópolis

spot_img

Semana Guga Kuerten 2010 agita a Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Esse ano o evento envolve duas cidades: Florianópolis e São José.

Gustavo Kuerten lançou no dia 20 de julho em Florianópolis, a segunda edição da Semana Guga Kuerten, dando início a contagem regressiva para o evento agendado para os dias 22 a 29 de agosto. Serão oito dias de atividades que incentivam o desenvolvimento do tênis, um dos objetivos de Guga desde que se despediu do circuito profissional, em 2008. “Parei de competir, mas tenho um adversário permanente dentro de mim que fica me desafiando o tempo todo”, declarou Guga, justificando que hoje se dedica integralmente a projetos que abordem o desenvolvimento do esporte e a ações sociais.

Durante a cerimônia o ex-número 1 do tênis mundial anunciou que esse ano o evento envolve duas cidades: Florianópolis e São José, que pela primeira vez vai sediar um jogo-exibição entre dois campeões de tênis mundiais: Guga e Kafelnikov, líder do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), em 1999. Uma quadra de saibro será montada na Arena Multiuso especialmente para o confronto que reunirá em quadra, no dia 28 de agosto, o tricampeão de Roland Garros e um de seus adversários mais temidos: o russo Yevgeny Kafelnikov. .

Entre as ações competitivas da Semana Guga Kuerten, realizada pelo Instituto Guga Kuerten (IGK), estão a Copa Guga Kuerten, torneio infanto-juvenil para tenistas de 12, 14, 16 e18 anos, com pontuação máxima no ranking da CBT, que aceita inscrições via site (www.cbtenis.com.br) até o dia primeiro de agosto e o torneio de mini-tênis para crianças até dez anos que também precisam providenciar a inscrição via CBT. Todas as disputas acontecerão nas quadras do Lagoa Iate Clube (LIC), em Florianópolis.

Dentro da programação do evento estão previstos cursos de capacitação para professores, e clínicas com profissionais que protagonizaram ao lado de Guga grandes conquistas no tênis: Larri Passos, o técnico que o acompanhou por quinze anos e Fernando Meligeni, companheiro de duplas. Larri e Meligeni também participam das rodadas de bate-papo com os atletas, treinadores e pais, também no LIC. Essa ação envolve ainda duas gerações da mesma família: Alice e Gustavo Kuerten também foram escalados para relatar suas experiências e interagir com o público do evento nas sessões de bate-papo.

A intenção de Guga é envolver as cidades e proporcionar ao público o contato com o esporte que lhe consagrou. Com esse objetivo serão montadas quadras de mini-tênis fixas e itinerantes nos principais locais de Florianópolis e São José. Durante a Semana Guga Kuerten as mini-quadras vão estimular o desenvolvimento e a divulgação do tênis, garantindo às pessoas a oportunidade de ter contato com o esporte em escolas, praças e ambientes públicos.

Outra ação prevista para os próximos dias é a instalação de mini-quadras indoor nos principais shoppings das duas cidades. A partir do dia primeiro de agosto, as crianças vão poder experimentar o método play+stay, recomendado pela ITF (Federação Internacional de Tênis) que promete atrair a atenção da nova geração do tênis de forma lúdica.

Mais informações: www.semanagugakuerten.com.br

Semana Guga Kuerten
Data: 22 a 29 de agosto de 2010
Cidade: Florianópolis e São José
Inscrições para a Copa Guga Kuerten e Torneio de mini-tênis: www.cbtenis.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img