20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

ACIF e Sebrae realizam Oficina do Empreendedor em Florianópolis

spot_img

ACIF e Sebrae realizam Oficina do Empreendedor em Florianópolis

spot_imgspot_img

Evento ocorre de sexta a domingo (11 a 13) , com consultoria gratuita

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e o Sebrae/SC realizam de sexta-feira a domingo (11 a 13) a Oficina do Empreendedor – Iniciando ou Administrando o seu Próprio Negócio. Durante três dias, serão oferecidas, gratuitamente, diferentes soluções para quem quer iniciar uma atividade empresarial e para empreendedores (formais e informais) que planejam melhorar a administração e desempenho de seus negócios. Os interessados terão à disposição consultoria individual, palestras, publicações, vídeos e informações sobre micro-crédito.

Segundo a Pesquisa GEM 2008, estudo que avalia a atividade empreendedora em 43 países, o Brasil ocupa a 13ª posição no ranking mundial e a 3ª entre os integrantes do G-20. De cada 100 brasileiros em idade adulta, 12 realizam alguma atividade empreendedora, ou seja, cerca de 14,6 milhões de brasileiros.

Porém, levantamentos apontam que a falta de planejamento e de capacitação gerencial estão entre as principais causas do fracasso empresarial – aliados a fatores como carga tributária excessiva e dificuldade de acesso ao crédito, entre outros. Por isso, a Oficina do Empreendedor busca justamente auxiliar neste processo, ajudando a montagem de um plano de negócio e oferecendo orientações práticas sobre gerenciamento, legalização e acesso ao crédito.

Serviço

O que: Oficina do Empreendedor, iniciativa do Sebrae em parceria com a ACIF

Quando: Sexta a domingo (11 a 13), nos seguintes horários: sexta, das 14h às 22h; sábado, das 10h30 às 21h, e domingo, das 10h30 às 19h.

Onde: Ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado do Estádio Orlando Scarpelli, Estreito.

Quanto: Gratuito

Maiores informações: www.sebrae-sc.com.br ou 0800 570-0800.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img