21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fenaostra 2010 já tem data marcada em Florianópolis

spot_img

Fenaostra 2010 já tem data marcada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Acontece de 22 a 31 de outubro no Centro Sul.

Com muita variedade musical, dança e folclore regional, shows locais e nacionais, exposições de artesanato, cursos e concursos gastronômicos, a FENAOSTRA acontecerá entre os dias 22 e 31 de outubro.

A Fenaostra é uma festa anual que ocorre em Santa Catarina e é considerada atualmente uma das mais importantes festas populares da Grande Florianópolis. O evento já faz parte do calendário das festas do Brasil e destaca a cultura, a gastronomia e as principais manifestações artísticas da região alavancadas pelo cultivo da ostra, cuja produção anual já alcança a marca de mais de um milhão de dúzias.

A Fenaostra mistura ingredientes irresistíveis para quem aprecia os deliciosos pratos à base de frutos do mar e quer iniciar-se nos prazeres da degustação dos mais variados pratos, tendo a ostra como ingrediente principal.

O evento é considerado uma ferramenta de divulgação para maricultura catarinense, responsável por 90% da produção de moluscos do País, como referência na oferta de qualidade de ostras. Na edição de 2009, a Fenaostra contou com 16 restaurantes com petiscos e pratos mais elaborados com ostras e mexilhões, além de alternativas para quem não está familiarizado com os moluscos. Ofereceu também programação que incluiu feiras, concursos gastronômicos e atrações culturais, folclore regional, grandes shows locais e nacionais.

A Fenaostra contou ainda no ano passado com o pavilhão “C,” onde os stands comercializavam produtos diversos. Ao longo de dez dias de evento, a 11ª FENAOSTRA reuniu nativos, imigrantes e turistas em uma grande celebração e encerrou sua edição batendo inúmeros recordes. Atraiu cerca de 180 mil pessoas, comercializaram mais de 80 toneladas do produto e o número total de stands chegou a 156.

Veja mais informações

http://www.fenaostra-floripa.com.br/

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img