20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Próxima novela das oito será ambientada em Florianópolis

spot_img

Próxima novela das oito será ambientada em Florianópolis

spot_imgspot_img

Deve estrear em 17 de janeiro de 2011 e as gravações começam no mês que vem

A Globo vai fugir do domínio das paisagens do Rio de Janeiro e de São Paulo em sua próxima novela das oito. Escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a produção que substituirá Passione se chamará Insensato Coração, estreará em 17 de janeiro de 2011 e terá boa parte de sua história ambientada em… Florianópolis.

Segundo Ricardo Linhares, o núcleo central da novela, a família formada por Antônio Fagundes, Natália do Valle, Fabio Assunção e Eriberto Leão será moradora da capital catarinense. As gravações em Florianópolis começam em setembro ou outubro.

“Escolhemos Florianópolis para mudar um pouco o cenário das novelas das oito, sempre São Paulo ou Rio. Há um núcleo carioca. Mas uns 80% do primeiro terço da novela deve se passar em Florianópolis”, conta Linhares.

Insensato Coração também terá gravações em Porto Alegre, que hospedará um de seus núcleos.

A “base da novela serão as relações familiares e a dificuldade das escolhas amorosas, que definem a vida das pessoas”, de acordo com Linhares. Na trama, Fagundes será um empresário.

O título da novela, definitivo, é uma homenagem a Dorival Caymmi. A expressão foi tirada da música Só Louco. A canção, no entanto, não será o tema de abertura.

Há alguns anos a Globo alimenta a ideia de ambientar uma novela urbana fora do eixo Rio-SP. Quase fez isso em A Favorita (2008). A novela, inicialmente, se passaria em Brasília. Mas foi deslocada para uma fictícia cidade da Grande São Paulo porque sairia muito caro gravar no Centro-Oeste.

Coincidência ou não, é justamente em Porto Alegre e Florianópolis que a novela das oito da Globo tem tido seus melhores números, batendo na casa dos 50 pontos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img