23.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Associação Nipo Catarinense realiza Semana Cultural Japonesa

spot_img

Associação Nipo Catarinense realiza Semana Cultural Japonesa

spot_imgspot_img

Entre os dias 20 e 28 de agosto em Florianópolis

Em 2003 realizamos a primeira Semana Cultural Japonesa comemorando os 200 anos da passagem dos primeiros japoneses por Desterro. Desde então, a Associação Nipo Catarinense já realizou várias edições: em 2004, 2006, 2008 e 2009. Este evento apresenta várias facetas da cultura japonesa e trabalhos desenvolvidos por seus associados, convidados e simpatizantes.

Este ano a Semana Cultural Japonesa traz o Movimento pela Paz, através da exibição de filmes e a exposição de fotos e painéis do acervo do Consulado Geral do Japão que apresentam a dor das conseqüências da Bomba Atomica e da guerra que é igual para todos – vencedores ou derrotados. Para reforçar a mensagem, a presença do Sr Kazumi Ogawa – sobrevivente da bomba atômica na cidade de Nagasaki e líder do movimento pela paz em Frei Rogério. Além das atrações tradicionais, a Semana Cultural apresenta a soprano Yuka de Almeida Prado e o violonista Gustavo Costa que traz a integração da música brasileira e a música japonesa; a artista e professora Suely Shiba do Sumie; Sofia Kamatani do movimento mottainai – a cultura do não desperdício que após a palestra oferecerá o workshop de furoshiki.

A Semana Cultural Japonesa acontece no período de 20 a 28 de agosto no Museu da Escola Catarinense das 14:00 às 22:00 horas. O Museu fica no centro de Florianópolis, na antiga FAED/UDESC – na Rua Saldanha Marinho, 196. É uma realização da Associação Nipo Catarinense, Consulado Geral do Japão em Curitiba, com apoio do Cinearth e Museu da Escola Catarinense. A ANC convida a todos, não só os descendentes de japoneses, mas todos os simpatizantes e aqueles que gostariam de conhecer um pouco da cultura japonesa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img