27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping apoia a Campanha Infância e Adolescência Protegidas

spot_img

Floripa Shopping apoia a Campanha Infância e Adolescência Protegidas

spot_imgspot_img

Diversas atividades realizadas no empreendimento marcam a semana e o Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual Infantil (18)

Desde esta segunda-feira (16), o Floripa Shopping está com atividades de apoio à Campanha Infância e Adolescência Protegidas. Serão desenvolvidas ações de prevenção e esclarecimentos por profissionais do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e estagiários de especialidades afins. Esses profissionais estarão na loja 127 – Piso Rendeiras (L1) do empreendimento, distribuindo folders da Campanha e orientando pais e crianças.

O dia 18 de maio é marcado pelo Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil, e especialmente nesta data, a Secretaria Municipal de Assistência social está preparando diversas atividades de mobilização que serão realizadas durante 18 horas na Capital. Circulação de ônibus – divulgando em Busdoor os números do Disque Denúncia (0800 643 1407 e Disque 100) – panfletagens em semáforos, apresentações culturais no centro da cidade e ações como as do Floripa Shopping, que envolvem distribuição de folders, orientações e a apresentação de um coral de crianças, são algumas das atividades que farão parte da programação. “Estamos engajados nessa Campanha que tem um peso imenso para a sociedade. Sabemos que esse é um assunto importante e é nosso papel fazer parte dessa mobilização”, comenta a gerente de marketing do Floripa Shopping, Monica Freitas.

Criada a partir do trabalho desenvolvido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e pelos Conselhos Tutelares, a campanha tem o intuito de conscientizar e mobilizar a população de Florianópolis para o enfrentamento da exploração sexual e do trabalho infantojuvenil. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Florianópolis (SEMAS) em parceria com os Conselhos Tutelares da Capital, o PETI, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e outros órgãos está sendo desenvolvida na cidade desde fevereiro e deve permanecer ativa em alguns pontos durante todo o ano. No Floripa Shopping, ocorrem até o dia 20 de maio, das 10h às 22h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img