24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping expõe os anjos de Florianópolis a partir desta segunda-feira

spot_img

Floripa Shopping expõe os anjos de Florianópolis a partir desta segunda-feira

spot_imgspot_img

A mostra “Anjos dos Açores e de Florianópolis” reúne os 20 melhores cliques feitos por Joel Pacheco

Inspirado pela lembrança infantil do seu Anjo da Guarda, Joel Pacheco tirou inúmeras fotos de anjos durante suas viagens. Delas, selecionou as 20 melhores – 10 dos Açores e 10 de Florianópolis em geral – e organizou a exposição que estreia na próxima segunda-feira, 16 de janeiro, no Floripa Shopping.

Com o tema “Anjos dos Açores e de Florianópolis”, a mostra tem como um dos seus principais objetivos capturar as diversas expressões e riquezas de detalhes do que, para o fotógrafo, são verdadeiras obras de artes: “As imagens de anjos ultrapassam os limites da religião. Por algum motivo, as pessoas sentem neles uma sensação de conforto e paz que eu quis levar adiante”, conta.

Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping, conta que exposições como essas dão valor à cultura local. “Florianópolis possui uma influência açoriana muito forte, e por ter uma religiosidade também bem característica, os anjos representam boa parte da cultura da cidade, que nós julgamos importante cultivar”, explica.

Sobre o fotógrafo

Nascido em Florianópolis, Joel Pacheco é arquiteto, fotógrafo, programador visual e pesquisador de temas como paisagem, etnografia e cultura popular. Em 2004, lançou o livro “Florianópolis a 10ª Ilha dos Açores – O Encontro das Origens” (atualmente na 3ª edição) e participou, como autor e co-autor, de projetos e pesquisas vinculadas ao patrimônio cultural em Florianópolis e Açores/Portugal.

SERVIÇO

O quê: Exposição fotográfica “Anjos dos Açores e de Florianópolis

Quando: Entre 16 de janeiro e 16 de fevereiro

Onde: Floripa Shopping

Quanto: Gratuito

Mais informações: Floripa Shopping, (48) 3331-7008, www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img