24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping na 2ª etapa da campanha contra a Poliomielite

spot_img

Floripa Shopping na 2ª etapa da campanha contra a Poliomielite

spot_imgspot_img

Um posto de vacinação especialmente montado na loja Ri Happy para que as crianças tomem a segunda dose da vacina

Até o dia 27 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde realiza a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil). Junto nessa empreitada está o Floripa Shopping, que irá apoiar a ação e disponibilizar na loja Ri Happy (Piso L1 – próximo ao Nacional Supermercados) um Posto de Vacinação da campanha. O posto estará disponível neste sábado, 14 de agosto, Dia Nacional da Vacinação contra a Paralisia Infantil, das 10h às 17h. A recomendação é que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas, inclusive as que já tomaram a primeira dose da vacina.

Rápida, segura e indolor, a vacina contra a Poliomielite é aplicada por via oral. A criança toma apenas duas gotinhas e está imune à doença. Embora não tenha registro de casos de Poliomielite no Brasil desde 1989, existe o risco de que o vírus retorne trazido por visitantes de países onde a doença não foi erradicada. A vacina é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a única maneira de erradicar a doença em todo o mundo. Ela ataca o sistema nervoso, provoca paralisia, atrofia muscular, deformação e, em muitos casos, a morte.

Este é o terceiro ano consecutivo que o Floripa Shopping faz uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e oferece um espaço para um posto volante de vacinação. “A iniciativa é de extrema importância para dar continuidade à erradicação da doença e para contribuir e apoiar a qualidade da saúde das crianças da cidade. Na primeira etapa foram vacinadas 150 crianças em um único dia. Neste sábado, a expectativa é que o número seja ainda maior”, conta Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

SERVIÇO

O que: Posto de vacinação contra a poliomielite no Floripa Shopping
Quando: Sábado, 14 de junho
Horário: Das 10h às 17h
Onde: Loja Ri Happy, piso L1 – próximo ao Nacional Supermercados
Mais informações: Floripa Shopping (48) 3331-7008

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img