20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping oferece curso para apaixonados por Histórias em Quadrinhos

spot_img

Floripa Shopping oferece curso para apaixonados por Histórias em Quadrinhos

spot_imgspot_img

O HQcon Delivery vai ensinar a história da HQ aos fãs da cultura pop, além de técnicas de desenho, roteiro e criação de personagem

Para quem é fã de quadrinhos e cultura pop, o Floripa Shopping oferece um curso de curta duração sobre as histórias em quadrinhos e como produzi-las. Em oito semanas, o HQcon Delivery vai ensinar aos amantes da arte a criarem seus próprios contos. Não há necessidade de conhecimento prévio para participar, sendo que o curso é voltado para alunos do ensino fundamental e médio, universitários do curso de comunicação, profissionais da área, leitores e admiradores de HQ, animação e games.

As aulas serão ministradas por Ricardo Manhães e Diego Moreau no Floripa Shopping. Com início no dia 4 de junho, o curso tem duração de dois meses. Ricardo Manhães atua há mais de dez anos na área de quadrinhos e ilustração para o mercado europeu e conta com 14 álbuns publicados na França, na Bélgica na Holanda e no Canadá. Além disso, ele foi um dos ilustradores do álbum MSP+50 (Mauricio de Souza por mais 50 artistas), em que 50 artistas brasileiros criaram histórias com personagens de Mauricio de Sousa, mas usando o próprio estilo. Diego Moreau é mestre em Ciência da Linguagem (Histórias em Quadrinhos) e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Estácio de Sá de Santa Catarina.

Durante o curso, serão abordados três temas: História da HQ, Introdução ao desenho e Roteiro de HQ. Os alunos conhecerão um pouco mais sobre a trajetória das histórias em quadrinhos, passando pelas aventuras, super-heróis, terror, underground, histórias europeias e mangás, além de noções de anatomia humana, criação de personagens, perspectivas, noções de sombra e luz e arte final. Ao concretizar o curso, o aluno saberá como produzir a estrutura da história e a caracterização.

Para participar, é preciso ter no mínimo dez anos de idade. As aulas são semanais, com duração de três horas (sempre aos sábados, das 15h às 18h). Os alunos que obtiverem uma frequência mínima de 70% recebem um certificado de conclusão do curso emitido pela Faculdade Estácio de Sá.

Serviço

O quê: HQCon Delivery ? Curso de Histórias em Quadrinhos
Quando: de 4 de junho a 30 de julho
Onde: Floripa Shopping ? Sala da Associação dos Lojistas
Quanto: R$ 280 (em até duas parcelas), com material incluso
Contato: www.floripashopping.com.br e www.hqcon.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img