spot_imgspot_img
Florianópolis, 16 outubro 2024

Floripa Shopping participa do Dia Mundial da Água e da Hora do Planeta

Meio ambienteFloripa Shopping participa do Dia Mundial da Água e da Hora do...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nos dias 22 e 26 de março o empreendimento estará engajado em ações ambientais com o objetivo de discutir e abordar temas como a preservação

Em uma semana de ações ambientais o Floripa Shopping prepara atividades e iniciativas para o Dia Mundial da Água. Comemorado no dia 22 de março, a data foi criada pela ONU em 1922, ano em que divulgou a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, que apresenta uma serie de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água. Buscando uma sensibilização sobre o tema será oferecida a Hora do Conto em frente a Livraria Nobel. Aberto ao público e com a presença dos alunos do Colégio Santa Catarina, o encontro irá oferecer histórias com o tema “água” que poderão ser ouvidas pelo público, às 11h e às 16h.

Movimento mundial organizado pela WWF – World Wildlife Fund, a Hora do Planeta foi criada para protestar contra o aquecimento global. Durante a ação grandes monumentos históricos e milhões de pessoas no Planeta inteiro participam desligando as luzes por uma hora. Este ano, a manifestação será no dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30 e o Floripa Shopping vai participar novamente desligando parcialmente as luzes externas e o letreiro da fachada, além de estimular seus funcionários, lojistas e clientes a aderirem à mobilização.

“Para o Floripa Shopping é natural se envolver em movimentos que buscam a sustentabilidade já que sempre realizamos ações que promovam a preservação do meio ambiente. Prova disso é o nosso Sistema de Gestão Ambiental – Preserva Floripa, o qual nos ajudou a obter a qualificação ISO 14001, considerada uma das mais importantes certificações ambientais, com padrão internacional, e nos tornou o único shopping do Sul do Brasil a conquistar a certificação”, comenta a gerente de marketing do empreendimento, Monica Freitas.