18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping promove ações para o Dia Mundial da Água

spot_img

Floripa Shopping promove ações para o Dia Mundial da Água

spot_imgspot_img

Dia 22 de março, crianças de creche da Capital terão sessões com contador de histórias para aprender de forma criativa a importância da água.

Para promover discussões sobre a consciência do homem em relação à importância da água, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o dia mundial da água, em 22 de março de 1992. Nesse mesmo dia divulgou a “Declaração Universal dos Direitos da Água”, texto que aborda informações para despertar a consciência ambiental sobre esse vital recurso do Planeta – a água. E é com esse objetivo que o Floripa Shopping realiza nesse dia uma ação de conscientização, em parceria com a Livraria Nobel e a Água Mineral Santa Rita.

A data será marcada com duas sessões com contador de histórias, com o tema água, para crianças de 5 e 6 anos de idade. “O Floripa Shopping busca despertar o interesse das crianças em conservar o meio ambiente, já que elas é que serão responsáveis por desenvolver práticas sustentáveis no futuro. No Dia Mundial da Água vamos distribuir cartilhas educativas e garrafinhas de água mineral para conscientizar de forma lúdica sobre a grande importância de um dos maiores recursos naturais do mundo”, destaca Monica Freitas, gerente de marketing do Floripa Shopping.

Às 10h do dia 22, na Livraria Nobel, terão início sessões com a contadora de histórias e pedagoga Nilba Clementi, reunindo 50 alunos da creche Orlândia Cordeiro, localizada no bairro Monte Verde. Nilba, proprietária da Livraria Nobel, ensinará em forma de conto a importância do bom uso da água às crianças, enquanto elas receberão garrafas de água da empresa Santa Rita. O Floripa Shopping também irá distribuir cartilhas educacionais sobre o meio ambiente.

Além de promover eventos de educação ambiental para clientes e comunidade sobre o consumo da água com responsabilidade, o Floripa Shopping procura desenvolver suas atividades de maneira consciente, buscando a conservação e a melhoria do meio ambiente natural ou criado pelo homem, incluindo expressamente o compromisso com a melhoria contínua e prevenção à poluição.

Foi com o princípio de alcançar a harmonia e o equilíbrio entre as atividades desenvolvidas pelo Floripa Shopping e o ambiente ao seu redor, que o empreendimento conquistou a ISO 14001, por intermédio do seu Sistema de Gestão Ambiental – Preserva Floripa, tornando-se o único shopping do Sul do Brasil a obter a qualificação, considerada uma das mais importantes certificações ambientais, com padrão internacional.

SERVIÇO

O que: Floripa Shopping promove ações para o Dia Mundial da Água
Quando: 22 de março
Onde: Livraria Nobel – Floripa Shopping
Mais informações: www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img