23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping recebe seletiva catarinense do Elite Model Look Brasil

spot_img

Floripa Shopping recebe seletiva catarinense do Elite Model Look Brasil

spot_imgspot_img

Evento internacional de modelos vai selecionar candidatas de cada Estado para a semifinal nacional, em São Paulo.

O Elite Model Look Brasil, evento internacional de modelos que descobriu tops como Gisele Bündchen e Fernanda Tavares, chega a Florianópolis neste mês de julho. O evento passa pelas principais capitais à procura de novos talentos para brilhar no mundo da moda. No dia 10 de julho, das 11h às 16h, o Floripa Shopping recebe a etapa de Santa Catarina, que vai selecionar candidatas para a semifinal da competição.

Para participar da eliminatória no Estado, as candidatas devem se inscrever no dia do evento, a partir das 11h. Feita a inscrição, as meninas passam por uma seleção feita pela head-booker Silvia Mesquita e, as aprovadas, ficam para uma sessão de maquiagem e fotos. As garotas precisam ter entre 14 e 22 anos e, no mínimo, 1,70 m de altura. Menores de 18 anos precisam estar acompanhadas pelo responsável legal.

Em cada Capital vão ser selecionadas no mínimo uma e, no máximo, cinco meninas, dependendo do perfil de cada candidata. “Nós, da Elite, não estabelecemos o biotipo, é o mercado mundial de moda que faz isso. E o que ele busca é uma beleza exótica, diferente, que fuja do óbvio”. Explica o coordenador do concurso, Zeca Barreto. Segundo ele, o mundo da moda gosta de meninas brasileiras justamente por causa do biotipo, resultado da miscigenação do povo brasileiro.

Para as candidatas que desejam seguir a carreira de modelo, Zeca dá algumas dicas: cuidar da aparência (física e intelectual), estar antenada com o mundo da moda (ler blogs da área, conhecer os principais estilistas), ter consciência do que é a carreira (vantagens e desvantagens), ter disciplina e uma pitada de boa sorte. “Nada acontece por acaso. A pessoa precisa estar no lugar certo, na hora certa”. Para a gerente de marketing do Floripa Shopping, Mônica Freitas, ser palco de um evento nacional da Elite Model é uma grande honra para o shopping. “A Elite possibilita a entrada de lindos jovens no segmento, e Florianópolis se destaca pelo número de novos talentos que ganham as passarelas do mundo. O Floripa Shopping tem a cara da Ilha e hoje é considerado o shopping mais bonito e moderno da cidade, com marcas exclusivas. Por isso recebe com total afinidade um evento de importância internacional como este.”

As candidatas de cada Estado se classificam automaticamente para a semifinal nacional, em São Paulo, nos dias 27 e 28 de agosto. Além disso, haverá uma votação on-line na página do concurso, em que as meninas selecionadas nos estados participam de uma repescagem que levará uma delas automaticamente para a final nacional, marcada para 6 de setembro, em São Paulo.

SERVIÇO
O quê: Elite Model Look Brasil
Quando: 10 de julho, das 11h às 16h
Onde: Floripa Shopping
Valor: gratuito
Maiores informações: Floripa Shopping (48) 3331-7009 www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img