23.1 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Floripa Shopping recebe Semana da Árvore do Projeto Sambaqui Sustentável

spot_img

Floripa Shopping recebe Semana da Árvore do Projeto Sambaqui Sustentável

spot_imgspot_img

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar a natureza, o empreendimento e o Projeto Sambaqui Sustentável oferecem atividades educativas para os clientes

Ações de sustentabilidade e de melhorias para o meio ambiente são iniciativas constantes do Floripa Shopping, realizadas por meio do PRESERVA FLORIPA – Sistema de Gestão Ambiental do empreendimento. No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e, a partir desta segunda-feira (20), será realizada a Semana da Árvore no Floripa Shopping, em parceria com o Projeto Sambaqui Sustentável. Até o dia 26 de setembro terão oficinas e ações de conscientização ambiental no Piso L1, em frente à loja Americanas.

Troca de óleo e lixo reciclável por mudas de árvores, oficinas – em parceria com a Escola Dinâmica – e exposição de pinturas – em parceria com a Primavera Garden -, são algumas das atividades que serão desenvolvidas durante toda a semana. “A gestão de resíduos, tanto doméstico como da construção civil, um dos nossos focos, e resíduos hospitalares, são serviços prestados pelo Projeto Sambaqui, quando buscamos um melhor aproveitamento das matérias primas, o reuso, a reciclagem e o destino correto. Através dessas ações, a Sambaqui Projetos Sustentáveis busca a harmonização entre a economia, o meio ambiente e a sociedade”, afirma o biólogo Gabriel de Souza. Além disso, na sexta-feira, 24, à tarde, os parceiros farão um plantio simbólico de mudas nativas na frente do Floripa Shopping.

“As atividades têm como objetivo conscientizar e educar os adultos e crianças que estiverem passando pelo shopping ou visitarem o evento. O Floripa também trabalha e busca a consciência ambiental, por isso firmou parceria com o Projeto Sambaqui Sustentável e irá disponibilizar ações sustentáveis”, comenta a gerente de marketing do shopping, Monica Freitas.

Confira a programação das atividades, entre oficinas e exposições, que estão abertas para visitação do público no Espaço da Escola Dinâmica, montado próximo à loja Cacau Show, piso L1 do shopping:

Consultoria em sustentabilidade: “Reduzindo o consumo de energia elétrica, água e matérias primas”. QUANDO: dias 20, 21 e 22, durante todo o dia.

Oficinas: “Como fazer papel artesanal”. QUANDO: dia 20, com turmas às 14h30, 16h e 18h.

“Reduzir, Reutilizar e Reciclar: Vem brincar comigo”. QUANDO: dia 21, com turmas às 14h30 e 18h.

“Orquídeas para crianças”, com José Francisco Bento, da Associação Orquidófila de Florianópolis. QUANDO: dia 21, com turmas às 17h e 18h.

“Como se faz papel artesanal”. QUANDO: dia 22, com turmas às 14h30, 16h e 18h.

Exposição de desenhos da natureza: Piso L1, próximo às lojas Americanas. Disponível durante todos os dias do evento.

Serviço

O que: Semana da Árvore

Quando: De 20 a 26 de setembro

Onde: Floripa Shopping

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img