17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Arlindo Cruz e Banda Grande Rio estarão em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_img

Arlindo Cruz e Banda Grande Rio estarão em Florianópolis nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Eles irão fazer o encerramento do Concurso Rainha do carnaval

A Final do Concurso Rainha do Carnaval de Florianópolis ocorrerá no dia 25 de fevereiro no sambódromo. Após a escolha da soberana da folia haverá dois shows nacionais, com Arlindo Cruz e a Banda Grande Rio, ligada à Escola de Samba do Rio de Janeiro.

O grupo da Grande Rio será comandado pelo intérprete oficial da escola, Wantuir, e pelo cavaquinista Nélio de Carlo Antonio Menager. Estarão presentes também, dentre outras atrações, mestre sala e porta-bandeira, musa do Carnaval, diversos passistas, Rei Momo e a Rainha da Cidade do Rio de Janeiro.

Arlindo é músico profissional, exímio nas cordas dedilhadas, sobretudo cavaquinho e banjo. Com a saída de Jorge Aragão do Fundo de Quintal, Arlindo Cruz foi convidado a participar do Grupo. Foram, então, 12 anos de dedicação e sucesso. Neste período, gravou com quase todos os artistas do Pagode e deu as músicas mais lindas ao Fundo de Quintal: “Seja sambista também”, “Só Pra Contrariar”, “Castelo Cera, “O Mapa da Mina”, “Primeira Dama”.
Zeca Pagodinho gravou “Bagaço de Laranja”, “Casal Sem Vergonha”, “Dor de Amor”, “Quando eu te vi Chorando”. Beth Carvalho transformou em sucessos: “Jiló com Pimenta”, “Partido Alto Mora no meu Coração”, “A Sete Chaves”. Reinaldo gravou “Pra ser Minha Musa” e “Onde Está”.

Arlindo Cruz tem mais de 550 músicas gravadas por diversos artistas e é considerado o responsável pela proliferação do banjo no samba. Arlindo Cruz saiu do Fundo de Quintal em 1993 e começou uma carreira solo.
A partir de meados da década de 90, Arlindo passou a concorrer nas disputadas eliminatórias de samba enredo de sua escola de samba do coração: o Império Serrano. A primeira vitória foi em 1996, no enredo “E verás que um filho teu não foge à luta”.

Arlindo concorreu em 2008 pela primeira vez em outra escola. Ele venceu na Grande Rio no enredo “Do Verde de Coarí Vem Meu Gás, Sapucaí!”. Desde que começou a disputar nas eliminatórias, Arlindo Cruz já venceu 8 vezes!
(informações retiradas do site do cantor: http://www.arlindocruz.com.br/)

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img