21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Tractebel realiza plantio de mudas em áreas de preservação

spot_img

Tractebel realiza plantio de mudas em áreas de preservação

spot_imgspot_img

Prevenir a degradação do meio ambiente em áreas de risco. Este é o objetivo de uma ação ambiental realizada pela Tractebel que beneficiará comunidades de Florianópolis e Capivari de Baixo, nos próximos dias 17 e 18 de dezembro.

Na capital, o plantio será feito no Morro da Cruz, em uma área localizada próximo a futura sede do Parque Municipal do Maciço do Morro da Cruz, no Centro. Considerada uma Unidade de Conservação Municipal, a região foi escolhida, pois passa por um processo de degradação resultante do avanço imobiliário e à eminência de erosões. Neste espaço de 1050m² serão plantadas mudas de espécies nativas, visando à recuperação, conforme consta no plano de manejo do parque.

Já na ação em Capivari de Baixo, o plantio será realizado no sábado (18), das 10h às 13h. Duas áreas degradadas serão beneficiadas com o plantio de 800 mudas, com a participação da comunidade local. Realizando assim um trabalho de conscientização e preservação ambiental.

Em ambas ações serão as espécies: Aroeira, Ingá-Macaco, Capororoca, Chal-Chal, Ingá-feijão, Ingá-Banana, Canela Amarela, Garapuvu, Canela-preta, Palmito, Gabiroba e Camboatá serão plantadas. Após isto, técnicos da Ambiens acompanharão as áreas, realizando monitoramentos pelo período de 02 anos, com o intuito de comprovar a regeneração e preservação das mesmas.

Serviço:

– Florianópolis

Data: 17 de Dezembro de 2010

Local: Maciço do Morro da Cruz – Centro

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img