18.1 C
fpolis
segunda-feira, setembro 27, 2021
cinesytem

UDESC promove seminário sobre Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida

spot_img

UDESC promove seminário sobre Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida

spot_img

Nesta segunda-feira (05/07) e terça-feira (06/07), o Programa de Educação Tutorial de Geografia da Universidade do Estado de Santa Catarina promove o I Seminário de Geografia Urbana e o II Seminário Interuniversitário do Plano Diretor Participativo “Mobilidade e qualidade de vida”.

Durante todo o dia de segunda-feira haverá mesas redondas no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina. Pela manhã o debate reunirá os professores de arquitetura da UFSC Lino Peres e Arnoldo Debatin, além de Victor Khaled, do Movimento Passe Livre de Florianópolis.

Outro que estará nas discussões é o engenheiro Lucio Gregori, que foi secretário de Transportes entre 1990 e 1992, durante a gestão de Luiza Erundina (então no PT) na prefeitura de São Paulo. Ele foi o idealizador da municipalização (gestão do sistema de transporte pela prefeitura e não pelas empresas) e da Tarifa Zero.

No período da tarde participarão da mesa redonda Jacqueline Virti (Serviço Nacional Aprendizagem do Transporte), Hélio Carvalho (Fórum da Cidade) e o debatedor Carlos Roberto Vieira (ETUFSC/UFSC). Na terça-feira haverá mini-cursos, que ocorrerão das 8h às 12h na Faculdade de Educação (Faed) da Udesc, no Itacorubi. Marcelo Pommar e Carolina Cruz ministrarão o curso “A Luta Pelo Direito à Cidade e a Tarifa Zero”, Jacqueline Virti ministrará o curso “Participação popular no processo de qualificação do transporte público” e Lucio Gregori “Transportes urbanos: uma questão política”

Mais informações:

http://seminariomobilidadeurbana.wordpress.com/

spot_img
spot_img

Leia mais