27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Inscrições prorrogadas para o Prêmio ACIF de Jornalismo até 11 de abril

spot_img

Inscrições prorrogadas para o Prêmio ACIF de Jornalismo até 11 de abril

spot_imgspot_img

Jornalistas profissionais têm poucas semanas para participar do Prêmio ACIF de Jornalismo. Com inscrições abertas até 11 de abril, o Prêmio vai destacar as melhores matérias sobre Negócios e Associativismo e Participação em Florianópolis.

Para concorrer, os jornalistas devem acessar o novo portal da entidade, www.acif.org.br, realizar a inscrição e, conforme orientação, cadastrar as matérias – no máximo duas de sua autoria. Os originais devem ser enviados pelos Correios ou entregues na sede da ACIF, até a data final para inscrições. Só poderão participar profissionais com registro e as matérias em todas as categorias devem ter sido veiculadas no período entre dezembro de 2010 a março de 2011.

Segundo o presidente da Associação, Doreni Caramori Júnior, o objetivo é valorizar e estimular a produção jornalística em dois temas importantes para a expansão do setor produtivo. “É uma forma de reconhecer o trabalho de profissionais que contribuem, à sua maneira e dentro de seu campo de atuação, para o crescimento bem-sucedido desse setor, e também de incentivar um olhar mais crítico à sociedade”, comenta.

Serão premiadas as melhores reportagens em seis categorias: impresso, tevê, rádio, mídia regional, web e Prêmio Especial do Júri. Os vencedores vão ganhar laptops e o Prêmio Especial do Juri levará R$ 5 mil em dinheiro. Todos os finalistas também irão receber assinatura semestral da Revista Líder Capital, publicação institucional da entidade. O presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Ademir Arnon, elogia a iniciativa. “Esse é mais um incentivo à produção jornalística de qualidade do Estado”, diz.

A comissão julgadora será formada por profissionais de comunicação que atuam em outras cidades, por profissionais da área de administração e empresários de atuação relevante no estado, além de representantes de cada regional da ACIF. O júri levará em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

Mais informações, inscrições e regulamento no portal ACIF.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img