20.6 C
fpolis
quarta-feira, dezembro 1, 2021
cinesytem

V Ecofestival acontece nesta semana em Florianópolis

spot_img

V Ecofestival acontece nesta semana em Florianópolis

spot_img

A Secretaria Municipal de Educação vai realizar o V Ecofestival. O evento sócio-ambiental, que será nos dias 8 e 9 de setembro, na Assembléia Legislativa, ocorre todos os anos na Rede Municipal de Ensino de Florianópolis com a participação da Educação Infantil, Educação Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, Centros de Educação Complementar e ONGs.

O objetivo é conscientizar os alunos sobre as questões ambientais com diversas manifestações artístico-culturais e divulgar as experiências das unidades educativas que trabalham articuladas nos princípios da sustentabilidade e da cultura de paz .

Os alunos apresentarão os trabalhos nas modalidades de poesia, dança, música, teatro e artes plásticas, por meio de performances, painéis, exposições de materiais e banners. Os trabalhos são o resultado das atividades cotidianas desenvolvidas durante o ano, nos projetos educativos presentes nas disciplinas do currículo escolar.

O evento contará com, aproximadamente, 2.500 pessoas, além de parceiros convidados, como a COMCAP, FLORAM e todos os projetos ambientais que participam das atividades nas unidades educativas.

Alfa Gente participa do V Ecofestival

A CCA (Casa da Criança e do Adolescente) – Centro de Educação da Sociedade Alfa Gente, estará participando do V Ecofestival – Cidadania Planetária: Preservação e Ação, promovido pela Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Florianópolis, nos dias 08 e 09 de setembro, na ALESC (Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina). Serão apresentadas duas modalidades pela CCA: a exposição Recriando em Cima do Lixo – nos dois dias, das 08 horas às 21 horas, e a dança com tema Depende de Nós, às 15h50min, no dia 09, quinta-feira.

Os objetivos desse evento são: conscientizar sobre as questões sócio-ambientais por meio de manifestações artístico-culturais; divulgar as vivências das Unidades Educativas que trabalham articuladas nos princípios da sustentabilidade e da cultura de paz; promover a diversidade das manifestações artístico-culturais e motivar as Unidades Educativas para realizar novas ações de cuidado com o Meio Ambiente.

O Ecofestival é uma oportunidade para as crianças atendidas nesta ONG demonstrarem suas potencialidades e seus projetos de conscientização ambiental. Maiores informações com o Coordenador da Casa da Criança e do Adolescente, Valdemiro Reitz, pelo fone (48) 32481246.

spot_img
spot_img