Florianópolis, 12 de julho de 2024

Flybondi está de volta com rota Florianópolis e Buenos Aires e já tem voos para setembro

spot_img

Compartilhe

 Frequência inicial será de dois voos semanais e,
a partir de outubro, de três  

A low cost também conecta Buenos Aires a Rio de Janeiro e São Paulo, dois destinos de alta ocupação durante todo o ano

Buenos Aires, 5 de setembro de 2023 – A Flybondi, primeira companhia aérea low cost a unir Brasil e Argentina, retomou a rota Buenos Aires-Florianópolis para setembro com dois voos semanais, aos domingos e quartas-feiras. A partir de outubro essa frequência aumentará para três voos por semana; em dezembro a conexão será diária. Já é possível encontrar passagens para voar em setembro a partir de R$ 797 e em outubro, a partir de R$ 742 – preços finais por trecho.

A Flybondi inaugurou essa rota em julho de 2019, sendo também a primeira low cost a ligar a capital de Santa Catarina à capital argentina. Graças à liberdade de voar, seu propósito fundador, mais de 120 mil passageiros já viajaram entre Buenos Aires e Florianópolis com eficiência, segurança e tarifas baixas.

“Este ano ficamos apenas dois meses sem operar a rota, o que mostra que é um destino com grande potencial além do verão. Estamos convencidos de que será uma temporada de sucesso”, disse Federico Pastori, Diretor Comercial da Flybondi.

Além de Florianópolis, a Flybondi voa para outros dois destinos no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo.

De acordo com o relatório da Administração Nacional de Aviação Civil da Argentina (ANAC), a companhia aérea tem uma participação de mercado regional de 5% e uma participação de mercado Brasil-Argentina de 10%.

A Flybondi possui uma frota de 13 aeronaves, 1.400 funcionários diretos e gera mais de 24 mil empregos indiretos. Voa para 17 destinos nacionais e 3 destinos internacionais, através de 23 rotas (16 domésticas de e para Buenos Aires, 4 interprovinciais e 3 internacionais).

A Flybondi em números:

  • Começou a operar na Argentina, em 2018, e já transportou mais de 8 milhões de pessoas
  • 20% dos seus passageiros viajam de avião pela primeira vez na vida
  • Tem uma frota de 13 aviões Boeing 737-800 NG com 189 assentos de classe única
  • Voa para 17 destinos na Argentina: Buenos Aires, Bariloche, Corrientes, Córdoba, Comodoro Rivadavia, El Calafate, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Iguazú,  Salta, Santiago del Estero, Trelew, Tucumán, Puerto Madryn e Ushuaia.
  • Atualmente voa para três destinos no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis
  • Possui market share de 21% no mercado doméstico e de 5% no mercado internacional (agosto de 2023).


Clique para fotos 

Sobre a Flybondi


A Flybondi é a primeira companhia aérea de ultra baixo custo (ultra low cost) da Argentina. Foi fundada em 2016 e iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018. Inaugurou o segmento low cost da indústria e cresceu graças à geração de novos passageiros, que antes não viajavam ou viajavam muito pouco.


O principal investidor da empresa é o Cartesian Capital Group LLC, seguido pela Yamasa Co. Limited e Givin Capital, bem como investidores privados da Argentina e da Europa. A Flybondi conta com executivos e investidores com vasta experiência no setor da aviação.