19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Formação inicial e continuada é tema de encontro nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_img

Formação inicial e continuada é tema de encontro nesta segunda-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

O professor e doutor em Educação Luiz Fernandes Dourado dará a palestra "Formação inicial e continuada em nível superior de profissionais no magistério para a educação básica: Caminhos e Desdobramentos" nesta segunda-feira, 10, das 13h30 às 17h, no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina, em Florianópolis. Cerca de 300 pessoas devem participar do evento.

Com ampla experiência na área de educação e sociologia da educação com ênfase em política educacional, políticas e gestão da educação básica e educação superior, o professor Dourado participou da elaboração da Resolução nº 2, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial e Continuada em Nível Superior de Profissionais do Magistério para a Educação Básica.

O documento define princípios, fundamentos, dinâmica formativa e procedimentos a serem observados nas políticas, na gestão e nos três programas e cursos de formação, bem como no planejamento, nos processos de avaliação e de regulação das instituições de educação que as ofertam.

“Esta Resolução vem ao encontro de demandas tratadas nas nossas discussões dos Fóruns de Educação. A palestra do professor Dourado em Santa Catarina permitirá conhecermos profundamente a Resolução e seus desdobramentos. Ele, como relator da Resolução nº 2/2015, vem contribuindo com o trabalho desenvolvido no País em relação à formação inicial e continuada de professores e com certeza irá contribuir muito com o trabalho que já vem sendo feito no Estado”, explica a coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Elza Moretto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img