27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira termina nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira termina nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Termina nesta quarta-feira, 19, o Fórum Banco Central sobre Inclusão Financeira, que está ocorrendo primeira vez, em Florianópolis. No último dia de evento haverá um painel exclusivo sobre a experiência de inclusão financeira de Santa Catarina.Confira a programação completa do evento aqui.

Durante o evento os visitantes podem conferir a Feira de Empreendedores Locais, reunindo microempreendedores de todo o estado que foram beneficiados pelas linhas oferecidas pelas Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCPIs) ligadas à AMCRED-SC, e que estão expondo e comercializando seus produtos.

Desde 1999, quando foi criado, o programa de microcrédito de Santa Catarina vem mudando a vida de milhares de pessoas – calcula-se que o universo de beneficiados é em torno de 750 mil, incluindo os empreendedores e colaboradores. Isso porque, além de incentivo ao empreendedorismo, também faz a inclusão financeira, disponibilizando dinheiro para investimento em atividades produtivas, boa parte delas na informalidade. Um pouco dessas histórias será mostrado durante o Santa Catarina é responsável pela metade da carteira de microcrédito do BNDES, atualmente em R$ 300 milhões.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img