24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Forum de Criatividade e Imagem da Cidade projetando uma nova Beira-Mar Norte

spot_img

Forum de Criatividade e Imagem da Cidade projetando uma nova Beira-Mar Norte

spot_imgspot_img

A revitalização da Avenida Beira-mar Norte é o foco atual do Forum de Criatividade e Imagem da Cidade, que tem promovido reuniões para definir o projeto de execução das melhorias e encontrar empresas parceiras para a adoção das áreas do trapiche, Koxixo´s e trecho em frente ao hotel Majestic, três importantes pontos da avenida.

O último encontro aconteceu na sexta-feira (03/12), com a presença da presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, do secretário municipal de Obras, Luis Américo, do secretário de Ciência, Tecnologia e Des. Econômico Sustentável, Carlos De Holt, do secretário de Meio ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Rauen, do secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz, representantes da FLORAM (Fundação de Meio Ambiente de Florianópolis), CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e ACIF (Associação Comercial e Industria de Florianópolis), todas entidades parceiras da ForipAmanhã. A arquiteta Simone Harger, voluntária da Associação e professor César Floriano, da Arquitetura/UFSC, um dos idealizadores deste Fórum, também estavam no encontro, que contou ainda com a presença de alunos de arquitetura.

O grupo presente discutiu detalhes do projeto, que prevê plantação de mais de 200 mudas, novos equipamentos e paisagismo de primeiro nível. Segundo Zena Becker, o grupo está agendando, para os próximos dias, reuniões com empresas interessadas na execução do projeto de revitalização no Trapiche, no Koxixo´s e no trecho em frente ao hotel Majestic, onde planeja-se um Jardim de Bromélias. Esta parceria será viabilizada através do programa “Adote uma praça”, que já revitalizou mais de 70 espaços públicos da cidade, com destaque para a praça Governador Celso Ramos, recém entregue pela Woa Empreendimentos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img