21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fórum de estágio de Santa Catarina discute falta de mão de obra na indústria

spot_img

Fórum de estágio de Santa Catarina discute falta de mão de obra na indústria

spot_imgspot_img

Vários setores da indústria catarinense estão enfrentando dificuldades para contratar mão de obra especializada. Com a economia aquecida as ofertas são muitas e não há profissionais qualificados para suprir a demanda. Esta dificuldade, classificada por alguns como o apagão da mão de obra, está afetando principalmente os setores da construção civil, moveleiro e metalúrgico do estado. O tema será discutido no primeiro Fórum de Estágio de Santa Catarina, que será promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade do Sistema FIESC, no dia 12 de abril, na sede do Sistema FIESC, em Florianópolis.

Durante a programação, o primeiro vice-presidente da FIESC, Glauco José Corte, apresentará os principais problemas da falta da mão de obra qualificada para a economia catarinense. Haverá também a participação do gerente de recursos humanos da Tupy, João Paulo Schmalz, que falará sobre o programa de estágio da empresa e como esta prática tem auxiliado a organização a captar novos talentos diante da elevada carência no mercado.

O Fórum se iniciará às 14 horas e será voltado para representantes de empresas e instituições de ensino. Informações e inscrições pelo telefone (48) 3231-4622 ou pelo e-mail iel@ielsc.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img