22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fórum na Udesc irá discutir implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica de Santa Catarina

spot_img

Fórum na Udesc irá discutir implantação do Núcleo de Inovação Tecnológica de Santa Catarina

spot_imgspot_img

Na próxima terça-feira (14), das 13h30 às 18h40, a Udesc Florianópolis irá sediar no Plenarinho da Reitoria, no bairro Itacorubi, o Fórum de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec Sul). O encontro irá colaborar com a definição da natureza jurídica do Núcleo de Inovação Tecnológica de Santa Catarina (Nitesc).

Serão duas mesas-redondas. A primeira sobre a “Natureza Jurídica de Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e Arranjo Regional de NIT” que será presidida pelo secretário de Inovação do Ministério de Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Francelino Grando, que é autor da Lei Federal de Inovação, e contará com a relatoria da procuradora jurídica da Udesc, Juliana Lengler Michel.

A segunda mesa-redonda será “Subvenção Econômica e o Seguro de Responsabilidade Civil para Atividade de Risco Inovação” e será presidida pelo pró-reitor de Planejamento, Marcus Tomasi, com a relatoria do coordenador do Fortec Sul, Marcus Julius Zanon.

Segunda a coordenadora de Inovação e Propriedade Intelectual da universidade, Marzely Gorges Farias, o encontro também servirá para agilizar as boas práticas de gestão de inovação, que incluem os subsídios federais para atividade de risco e da responsabilidade civil nos contratos universidade-empresa.

“A subvenção econômica federal para a promoção da inovação é vital para o sucesso da implantação da Lei de Inovação, pois de três mil ideias que surgem apenas duas se tornam uma inovação e vão para a produção industrial. Por isso é importante também a discussão da Lei do Bem que prevê incentivos fiscais a empresas que desenvolverem inovações tecnológicas”, diz Marzely.

Sobre o Nitesc:

O Nitesc é constituído atualmente pelas Instituições de Ciência e Tecnologia do estado de Santa Catarina (Ictesc), Udesc, Epagri, Ciasc, e, em fase de inclusão da Fatma, com a interveniência da Fapesc para o atendimento das leis catarinense e federal de inovação. As leis tem objetivo promover o desenvolvimento de parcerias público-privadas para acelerar a inovação de entidades nos ambientes governamental e empresarial brasileiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img