25.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Fórum Social Pró Política de Atendimento à População em Situação de Rua

spot_img

Fórum Social Pró Política de Atendimento à População em Situação de Rua

spot_imgspot_img

O evento será realizado em Florianópolis,no Conselho Regional de Contabilidade – CRC/SC, nos dias 26 e 27 de outubro

Entidades governamentais e não governamentais devem se reunir no dia 26 e 27 de outubro, no Fórum Social Pró Política de Atendimento à População em Situação de Rua.

O objetivo deste encontro é pactuar ações e as responsabilidades das entidades não governamentais e governamentais quanto ao atendimento à população de rua. A formação da Rede Socioassistencial Pró POP-RUA; a execução da Política Municipal para a População em Situação de Rua; e o acompanhamento e monitoramento da gestão desta política pública, além de outras ações, devem ser iniciados no encontro.

Reuniões já haviam ocorrendo desde o mês de agosto para definir as responsabilidades de cada órgão para tratar pessoas em situação de rua. “Ao invés de um dar o pão, outro o cobertor, outro o atendimento, vamos trabalhar de maneira integrada para diminuir o número de pessoas vivendo nas ruas, oferecendo uma condição melhor de atendimento”, explica o secretário adjunto da Semas, Helio Abreu Filho.

A longo prazo, a intenção também é causar a alteração da cultura da esmola, criando um Fundo Social, captador das “esmolas”, para estimular e financiar programas complementares à Rede Social Pop Rua.

O Fórum, realizado no Conselho Regional de Contabilidade de Florianópolis, será fechado, recebendo somente as entidades participantes do processo.

“Estamos no início de um processo importante. Por isso as entidades participantes do Fórum são aquelas que se mostraram comprometidas e fazem parte da construção desta série de ações de mudança”, explica o secretário.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img