20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Fotografia é o tema de exposições no Floripa Shopping

spot_img

Fotografia é o tema de exposições no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Duas mostras serão realizadas simultaneamente no empreendimento para contar a trajetória da fotografia e mostrar que ela pode ajudar na conscientização ambiental

A evolução da fotografia e de seus equipamentos poderá ser conferida no Floripa Shopping, a partir desta segunda-feira, 20. Em parceria com a UNIVALI (Unidade Florianópolis-Ilha) e com o Estúdio Brandão Fotografias, o empreendimento promove a exposição Museu da Photografia, até o dia 30 de setembro, no Piso L2, próximo à loja C&A.

Com a apresentação da trajetória, desde o início do século passado até os diais atuais, a mostra tem como objetivo valorizar aspectos estéticos, funcionais e tecnológicos das câmeras fotográficas. O evento, organizado por professores e alunos da UNIVALI, faz parte do acervo pessoal do fotógrafo Cláudio Brandão e possui mais de 60 equipamentos, que passam pela Rio 400, Hasselblad e as Leica. Além dessas, estarão na mostra a Brownie I, criada por George Eastman com o intuito de popularizar a fotografia com o custo de apenas U$ 1 e a Epson Photo PC 500, uma das primeiras câmeras digitais a serem comercializadas no Brasil.

No mesmo espaço do Museu da Photografia será realizado também a exposição o Avanço do Mar, organizada e desenvolvida pelos alunos da disciplina de Fotografia Documental, do 3° semestre do curso de Fotografia da UNIVALI. Movidos a registrar imagens que propiciassem diferentes reflexões nos observadores, os alunos registraram diversos aspectos dos acontecimentos nas praias do Sul da Ilha. Para isso, aliaram a técnica e a estética por meio de fotografias documentais, selecionadas ao final do processo com a ajuda do fotógrafo Zé Paiva. A proposta dessa exposição é fazer com que as pessoas repensem as interferências na biodiversidade da qual todos fazemos parte.

Serviço

O que: Exposições Museu da Photografia e Avanço do Mar
Quando: 20 a 30 de setembro
Onde: Piso L2, próximo à loja C&A – Floripa Shopping
Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img