18.7 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Exposição em Florianópolis apresenta fotografias produzidas por autistas

spot_img

Exposição em Florianópolis apresenta fotografias produzidas por autistas

spot_imgspot_img

A Assembleia Legislativa, em Florianópolis, expõe, até o dia 10 de abril, 50 fotografias produzidas por alunos atendidos pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) do Litoral Catarinense, com sede em Balneário Camboriú. As fotos fazem parte de um projeto desenvolvido pela fotógrafa Tamires de Lara, ainda quando ela era estudante do curso de Fotografia da Univali. A exposição marca o Dia Internacional da Conscientização sobre o Autismo, celebrado nesta quinta-feira, 2. As informações são da Agência Alesc. 

“Nossa proposta foi ensiná-los a fotografar para que nós possamos ter uma noção de como eles veem o mundo”, afirmou Tamires. Os alunos participaram de uma oficina e, além de fotografarem, também foram clicados em várias situações do dia a dia. “A gente aprendeu muita coisa com eles”, contou a fotógrafa.

A coordenadora da AMA Litoral, Catia Cristiane Purnhagen, destacou a importância do projeto para os autistas assistidos pela associação. “Os autistas precisam de oportunidades na escola, no mercado de trabalho, no convívio social”, resumiu.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img