21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

FUCAS tem 50 vagas para programa de inclusão social

spot_img

FUCAS tem 50 vagas para programa de inclusão social

spot_imgspot_img

Atividades culturais, esportivas, de lazer e inclusão digital acontecem no contraturno escolar

A FUCAS está com 50 vagas abertas para o Programa Campeões nas Quadras e na Vida, composto por quatro projetos – Esporte Cidadão, Arte e Cultura, Movimento e Saúde e Caixa Digital –, que proporcionam atividades culturais, esportivas, de lazer, recreação, educação complementar e inclusão digital em horário complementar ao da escola. O programa é destinado a jovens com idade entre 12 e 18 anos, moradores do Morro da Caixa e entorno.

As atividades acontecem no contraturno escolar e as vagas são para o período da manhã. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao NAS Morro da Caixa munidos de certidão de nascimento ou identidade, comprovante de renda, comprovante de residência e atestado de matrícula. As atividades reiniciam no dia 14 de fevereiro. As inscrições encerram assim que as vagas forem preenchidas.

Dentro do programa são oferecidas aulas de arte circense, judô, violão, dança, artesanato, inclusão digital, futsal, basquete, entre outras. Segundo Fábio Espíndola, coordenador do programa, o projeto mostra a importância de investir nos jovens. “Muitas vezes os familiares e amigos desconhecem o talento desses adolescentes. O programa visa valorizar o potencial criativo de cada um, além de oportunizar a inclusão social e cultural”, conta.

Sobre a FUCAS – A FUCAS é uma organização de assistência social sem fins lucrativos que desenvolve programas sociais voltados à inclusão social e à qualificação profissional de jovens e adolescentes. Seus programas atendem moradores de localidades como Morro da Caixa, Vila Aparecida e Tapera, na capital do Estado. Em Ituporanga, a Fundação possui o Parque Ecológico Ingo Altenburg, com 3,3 hectares de mata nativa, voltado para a promoção de atividades de estímulo a preservação, educação ambiental e distribuição de mudas para reflorestamento. O Programa de Capacitação, responde pelo Projeto Aprendiz Empreendedor que oferece qualificação profissional por meio de diversos cursos, como Almoxarife, Repositor de Mercadorias, Telemática, Técnicas Bancárias, e Auxiliar de Serviços Administrativos.

Serviço:

O que? Inscrições para o Programa Campeões nas Quadras e na Vida
Onde? NAS Morro da Caixa
Avenida Governador Ivo Silveira, 1015, Capoeiras

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img