24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Fugitivo da Operação Ostentação é preso em Florianópolis

spot_img

Fugitivo da Operação Ostentação é preso em Florianópolis

spot_imgspot_img

Foi preso em Florianópolis, nesta segunda-feira, 4, o líder de uma quadrilha responsável por mais de 200 assaltos na região da Grande Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O gaúcho Gustavo Maineri da Silva, de 32 anos, estava escondido em Canasvieiras, Norte da Ilha, em uma kitnet, desde o último sábado, 2, pressionado pela investigação da “Operação Ostentação”, deflagrada pela força policial do estado vizinho, que avançava na captura dos membros da facção.

Na noite deste domingo, 3, as atividades do grupo criminoso foram destaque em uma matéria exibida no programa "Fantástico", da Rede Globo. Após a exibição da reportagem, uma denúncia anônima chegou até a equipe do delegado Anselmo Cruz, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Florianópolis.

O delegado preparou a operação que, na manhã desta segunda, cercou a kitnet onde se hospedava Mauricio e efetuou a prisão, sem que o sujeito tivesse tempo de tentar fugir. Com ele não foi encontrado nenhuma arma ou objeto roubado, conforme apurou a reportagem do DeOlhoNaIlha

Polícias do Rio Grande do Sul estão a caminho de Florianópolis para levar o preso para uma unidade prisional no estado de atuação da quadrilha.

Segundo delegado Anselmo Cruz, responsável pela prisão, “é importante tirar de circulação um elemento responsável por tantos crimes”.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img